Juízes de Patos e região se reúnem com diretoria da AMPB

Os juízes que atuam nas comarcas que compõem a Coordenadoria Regional do Sertão da Associação dos Magistrados da Paraíba estão convidados a participarem de reunião que será realizada nesta quarta-feira (16 de março), a partir das 15h00, no Fórum da cidade de Patos.

Na oportunidade, a AMPB distribuirá entre os juízes cds com o programa desenvolvido pela Associação para a gravação de audiências. O software tem como principal objetivo contribuir para a celeridade dos serviços na Justiça.

O presidente da Entidade, juiz Antônio Silveira, também pretende discutir com os juízes daquela região o anteprojeto de resolução que observe os critérios objetivos para promoções e remoções por merecimento.

Outros assuntos que constam em pauta são o orçamento do Judiciário, sobretudo a preocupação da AMPB com a redução do repasse do duodécimo, e a publicação de editais de remoção e promoção de magistrados, assunto que vem prejudicando a prestação jurisdicional em algumas comarcas do Estado, em virtude da ausência de juízes.

Compõem a Coordenadoria Regional do Sertão as comarcas de Patos, Taperoá, Santa Luzia, São Mamede, Malta, Teixeira, Água Branca, Princesa Isabel, Coremas, Piancó, Santana dos Garrotes e Itaporanga. O Sertão tem como coordenador o juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, já a magistrada Joscileide Ferreira de Lira é a vice-coordenadora.

Nesta quinta-feira, 17 de março, será a vez da Coordenadoria da Borborema, quando juízes de Campina Grande e região se reunirão no Fórum Afonso Campos, a partir das 17 horas, para tratarem sobre os mesmos temas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.