Juízas pedem tropas federais para Campina Grande nas eleições

As juízas das quatro zonas eleitorais de Campina Grande, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva, solicitaram ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Saulo Henriques de Sá e Benevides, a requisição de tropas federais para o município nas eleições deste ano. O pedido foi encaminhado para ser avaliado pela Corte Eleitoral e terá como relator o juiz Breno Wanderley Cézar Segundo.
 
O presidente do TRE afirmou que as juízas alegaram o histórico de acirramento dos ânimos entre as correntes partidárias na reta final da disputa eleitoral. “Não há registro de nenhum fato marcante que justifique a requisição das tropas ainda, mas as juízas consideraram o histórico das eleições anteriores e decidiram pedir a colaboração do Exército como medida preventiva. A solicitação será avaliada pela Corte e se for aprovada seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral”, declarou o desembargador Saulo Benevides.
 
As juízas de Campina Grande se reuniram com o desembargador Saulo Benevides  na manhã desta quarta-feira no gabinete da presidência do TRE. Também participaram da reunião o corregedor Tércio Chaves de Moura, o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves e a diretora-geral do Tribunal, Alexandra Cordeiro.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.