Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Juíza lança livro sobre audiências criminais na próxima quinta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A obra “Curso Prático de Audiências Criminais: para o advogado que tem pressa”, de autoria da juíza Higyna Josita, terá seu lançamento oficial em solenidade on-line no próximo dia 3 de setembro, a partir das 18h, com transmissão pelo canal da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) no YouTube. Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=zfIYheyUyiQ

A apresentação do livro ficará a cargo do desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Para o lançamento, Higyna Josita convidou o juiz federal William Douglas para ministrar uma palestra aos participantes e convidados. Outra participação será a do juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Samer Agi, professor e mestrando em Direito.

O evento tem apoio cultural da AMPB e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cujos presidentes, juiz Max Nunes de França e Renata Gil, também estarão presentes ao lançamento.

O título saiu pela Editora Juspodivm, e para a autora é inovador no mundo jurídico. “Me proponho, em linguagem simples e acessível, ensinar ao advogado, principalmente àquele que ainda não dispõe de experiência, a realizar os mais diversos tipos de audiências criminais”, ressaltou, informando que procurou resumir em texto o que a maioria das universidades negaram aos estudantes de Direito: a prática forense, ou seja, o aprendizado sobre os mais diversos tipos de audiências criminais.

Professora da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), da Fundação Escola do Ministério Público da Paraíba (Fesmip-PB) e da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB), a autora se inspirou no Curso Prático de Audiências Criminais (on-line), de sua criação, para escrever o livro.

A juíza disse que o título faz jus à obra, pois o livro é escrito dando relevância aos aspectos práticos do dia a dia do advogado, com a parte teórica limitada apenas ao necessário para que o leitor revise o tema. “Durante o percurso, procuro deixar claro no que o causídico deve se fixar para defender com excelência seu cliente. Dou dicas de como resolver incidentes ocorridos em audiência”, revelou, acrescentando que o livro é todo formado por quadros com dicas ao advogado, bem como por quadros sinóticos e quadros resumidos sobre a influência das mudanças trazidas pelo Pacote anticrime à advocacia criminal, ensinando a prática de institutos legais novos, a exemplo de como atuar perante o Juiz das Garantias e como se atuar em audiências de Acordo de não persecução penal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais