Juíza anuncia cautelares no fim da tarde e Santiago deve ser solto à noite

A juíza Higyna Josita Simões deve anunciar no fim da tarde de hoje, por volta das 16h30, as medidas cautelares a serem aplicadas ao empresário Roberto Santiago, preso na Penitenciária Média de Mangabeira suspeito de envolvimento na Operação Xeque-Mate, que apura um esquema de compra de mandato do ex-prefeito Luceninha e uma série de atos de corrupção que envolviam a prefeitura e parte dos vereadores de Cabedelo.

Santiago teve seu pedido para responder em liberdade acatado ontem pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. O ministro entendeu que o dono do Manaíra Shopping não foi denunciado por obstrução à Justiça e por isso não deveria permanecer detido. Ao invés disso, ele cumpriria medidas cautelares que devem ser definidas pela juíza Higyna, substituta de Henrique Jácome, que está em férias até o mês que vem.

A magistrada realizou audiências na manhã de hoje em Pilar e só iria a Cabedelo à tarde. Depois de definidas as medidas cautelares, o Ministério Público, autor da ação, e o advogado de Santiago precisam ser intimados. Só depois disso o empresário será liberado da prisão, o que deve acontecer no início da noite.

Juíza anuncia cautelares no fim da tarde e Santiago deve ser solto à noite

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.