Juiz do Trabalho, Juarez Duarte morre aos 65 anos vítima de Covid-19

Morreu, nesse sábado (1º), o juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Juarez Duarte Lima, vítima de complicações da Covid-19. Ele tinha 65 anos. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, desembargador Leonardo Trajano, manifestou, em nome da Corte, profundo pesar pelo falecimento do magistrado e decretou luto oficial de três dias.

“O Tribunal perde um grande magistrado, que reunia todos os predicados da ética e probidade. Tinha uma característica marcante dos magistrados trabalhistas, que era o diálogo e tentativa de conciliar. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Juiz Juarez Duarte de Lima”, afirmou o presidente. O magistrado era conhecido por seu perfil conciliador e pelo engajamento em pautas como a prevenção do trabalho infantil.

Juarez Duarte Lima nasceu em Solânea, no Brejo da Paraíba, em 19 de janeiro de 1956. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Também era professor universitário e pastor de uma igreja evangélica Batista.

Ingressou na magistratura trabalhista no TRT da 6ª Região em março de 1993. Dois anos depois, permutou para o 13º Regional. Em 2005, foi promovido para o cargo de juiz titular da extinta vara de Cajazeiras. Exerceu a titularidade, também, nas varas de Mamanguape, Monteiro e Areia. Desde 2017, exercia o cargo de juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

O velório começou na madrugada deste domingo (2), na Central de Velório Morada da Paz, na Av. João Machado, 1214, em João Pessoa.

O magistrado deixa esposa, duas filhas e duas netas.

 

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.