Juiz cassa prefeito de São João do Rio do Peixe por compra de votos

O juiz da 37ª zona da Justiça Eleitoral de São João do Rio do Peixe, Rossine Amorim Bastos, decidiu cassar o prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP). O pedido foi impetrado na comarca local pelo candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições Airton Pires (PSDC), que denuncia ter havido compra de votos nas eleições de 2008.

O magistrado entendeu haver argumentos e provas para deflagar a efetivação da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). Na decisão o magistrado autoriza a posse ao segundo colocado, após a publicação no Diário da Justiça. Além da cassação, o juiz determinou multa de R$ 50 mil e inelegibilidade do prefeito Lavoisier Dantas durante oito anos.

A decisão já estava tomada desde a última sexta-feira, 27, mas somente hoje foi divulgada.

Diante da decisão, o prefeito Lavoiser Dantas se deslocou para em João Pessoa e conversou com seu advogado, Johnson Abrantes, para dar entrada no pedido de liminar para lhe manter no cargo até a decisão no TRE.

O advogado do prefeito afirmou que o processo pode voltar a estaca zero. Segundo ele várias testemunhas não foram ouvidas inclusive o vice-prefeito e membro do PTB, Nenenzinho do Gravatá.

Com Diário do Sertão

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.