JP recebe Simpósio Nacional de Contabilidade e V Fórum de Prefeitos e Contadores

O SINCASP (Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público) e o ‘V Fórum de Prefeitos e Contadores’ serão realizados nos dias 08, 09 e 10 de maio, no auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O Fórum de Prefeitos e Contadores terá início às 8h do dia 8 de maio, onde serão ministradas palestras com profissionais renomados.

Na abertura do evento será ministrada a Palestra Magna “A importância da defesa do estatuto das cidades”, por Arnóbio Alves Viana, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, vai proferir a palestra “Criação e organização do fundo da defesa da criança e do adolescente”.

André Carlo Torres, ex-presidente e atual conselheiro do TCE-PB, abordará o tema “Acompanhamento da gestão pelo tribunal de contas do Estado da Paraíba”. Gilmar Martins de C.Santiago, Conselheiro do CRC-PB, Controlador Geral do Estado da Paraíba, ministrará a palestra “Controles internos – Gestão de risco e linhas de defesa”. Leonardo Quintans Coutinho, promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, vai proferir a palestra sobre “IPTU legal”.

A professora universitária Yeda Silveira Martins Lacerda, doutora em administração pela USG, conduzirá Mesa redonda onde será discutido o tema “Desafios e Articulações na Gestão Social-Cidadão no controle”. Dimmitre Morant – Mestre pesquisador nas áreas em contabilidade e controle interno aplicadas ao setor público, conduzirá Mesa redonda com o tema “Desafios e articulações na gestão social – Cidadão no controle”.

João Peixoto Neto, advogado, farmacêutico bioquímico, especialista em Direito de saúde, mestre em sociologia, doutorado em Direito ministrará palestra sobre a “Importância do Fortalecimento do Ambiente Negócio Municipal”.

O SINCASP (Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público), nos dias 09 e 10, contará com a presença de profissionais competentes do setor contábil. Na oportunidade participarão do evento:

-Diogo Duarte Barbosa – Especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal, graduado em ciências contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Autor da obra Manual de controle patrimonial e nas entidades públicas.

-Marilson Dantas -Professor adjunto da Universidade Brasília, ex-integrante da equipe de custos da STN – Secretaria do Tesouro Nacional.

-Antônio Firmino Neto – Professor e contador público doutor em ciências contábeis-UNB; Mestre em ciências contábeis-UFPE. Exerceu suas atividades na secretaria do tesouro nacional MF/STN – 2009 a 2013, Como membro da equipe técnica do manual de contabilidade aplicada o setor público – MCASP.

-Kleber Marques – contador público federal no IFPB – Graduado em ciências contábeis pela UFPB, especializado em perícia contábil pela UNP. A pedido do TCU Elaborou duas metodologias que auxiliam no combate à fraude e corrupção.

-Vitor Maciel – contador e especialista em auditoria governamental, mestre em contabilidade com ênfase em gestão pública, é professor titular da Universidade Federal da Bahia, coordenador de cursos de graduação e pós-graduação.

-Paulo Henrique Feijó – bacharel em ciências contábeis pela Universidade Brasília UNB, com pós-graduação em contabilidade e finanças pela FGV-Fundação Getúlio Vargas, auditor federal de finanças e controle da secretaria do tesouro nacional STN.

-Carlos Deneke -pós-graduado em psicologia clínica institucional, com larga experiência como educador Social em situações de vulnerabilidade. Participou de formações em justiça restaurativa e educação.

-Arnaldo Antônio Duarte- bacharel em ciências contábeis pela UNEB, Pós-graduado em finanças e controlador pela FADEPE, MBA em gestão pelo Ministério Público FCAP/UPE, Mestre em Ciências Contábeis pela UFPE, Técnico do Ministério Público do Pernambuco.

-Ricardo Borges de Rezende-mestre pelo programa multi institucional de pós-graduação em ciências contábeis UnB/UFP/UFRN (2013). Graduado em ciências contábeis pela Universidade Estadual de Goiás (2001). Especialista em auditoria e gestão governamental (PUC-GO/IPECON – 2001).

-Caio Mulatinho – contador, graduado em ciências contábeis pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). Mestre em ciências contábeis pela Universidade Brasília (UnB), e Professor da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

JP recebe Simpósio Nacional de Contabilidade e V Fórum de Prefeitos e Contadores

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.