Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

JP, o “maceió do Bessa” e o paisagismo da PMJP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

No título acima inscrevemos “paisagismo da PMJP” porque sabemos que na estrutura na prefeitura pessoense, vinculada à sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb-JP), existe uma diretoria específica para cuidar das respectivas ações (ações atinentes ao paisagismo, claro).

Aliás, em artigo veiculado bem ao começo deste mês já disséramos que o paisagismo tem dimensão muito ampla, especialmente no  campo da requalificação dos ambientes da cidade, inclusive para recompor espaços afetados por construções desordenadas ou pelo próprio abandono… abandono que atrai mato e lixo que muito enfeiam o lugar!

Naquele artigo também disséramos que, sob esse mesmo foco do paisagismo, tínhamos tido notícia de que a Prefeitura de João Pessoa estaria incluindo em suas metas a requalificação do chamado “maceió do Bessa”, a partir  da própria avenida Afonso Pena, objetivando a que os passantes por  aquele trecho (de tão movimentada artéria) já possam ver e satisfatoriamente admirar a bela paisagem da respectiva beira-mar, atualmente escondida pelo feio matagal que a encoberta, encobrindo até o próprio mar, que está bem juntinho àquela avenida!

Desde quando fizemos repercutir essa perspectiva da prefeitura pessoense realizar essa ação de requalificação do “maceió do Bessa”, várias foram as mensagens de apoio e até de prévio agradecimento à gestão municipal por tal iniciativa, mensagens estas não só por parte de residentes do bairro do Bessa, não! Foram advindas de outros lugares. E queremos mencionar só duas delas, uma de Diórgenes Monteiro, morador de Cruz das Armas, que disse: – “Sr. Mário Tourinho, que notícia boa essa de melhoria no maceió do Bessa onde quase todo domingo passo por lá junto com minha família em direção à praia na área do Barril 21 e o sr. tem razão em dizer que o matagal está encobrindo a paisagem e enfeiando aquele lugar”.

A outra mensagem para ilustrar as tantas recebidas foi de Antonio Carlos Silveira, do Bairro dos Estados. Ele também enfatizou que com a família vão uma ou duas vezes por mês à praia do Bessa e que sempre passam pelo referido maceió, “que até uns quatro anos atrás não era encoberto pelo feio matagal  como hoje está, tirando a paisagem do mar”.

Ao que nos informaram, a prefeitura  pessoense planeja realizar ações para a requalificação paisagística em todo o percurso de nossa orla, e, em especial, na área do Bessa porquanto esta esteve quase abandonada pelo poder público já há alguns anos. Entretanto, de nossa parte – e diante da alvissareira notícia de que há esse intento em relação ao “maceió do Bessa”, que o priorize… que o antecipe… que a PMJP faça com que essa melhoria venha logo! Isto porque, tal como hoje está, faz inexistir “paisagismo” e muito enfeia a cidade, prejudicando até a boa imagem da gestão municipal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino