José Mário Porto anuncia candidatura à reeleição na OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, o advogado José Mário Porto, foi homenageado na tarde de ontem pela Assembleia Legislativa da Paraíba com a Medalha de Epitácio Pessoa, durante sessão especial presidida pelo deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), ocorrida no auditório da OAB-PB. A iniciativa da propositura foi do deputado Zenóbio Toscano (PSDB), que aproveitou o dia do advogado para homenagear o presidente da OAB-PB e todos os advogados paraibanos, em seu dia comemorativo. “A Assembleia Legislativa estava devendo uma homenagem aos advogados da Paraíba e nada melhor do que sintetizar essa homenagem à pessoa do presidente da OAB-PB e fazer a entrega no dia do advogado”, disse Zenóbio.

A homenagem coincidiu de acontecer no mesmo dia em que José Mário Porto lançou a sua campanha de reeleição à presidência da OAB-PB, cujas eleições acontecem em novembro. José Mário Porto anunciou, na tribuna, durante o seu discurso, que pretende concluir a sua obra disputando mais um mandato na OAB-PB. Emocionado, José Mário Porto disse que recebe a Medalha como sendo concedida não apenas a ele, mas entende que a comenda seja um título estensivo à OAB-PB e todos os seus integrantes, a cada advogado que milita na Paraíba.

Segundo Zenóbio Toscano, a OAB-PB, hoje, está muito mais participante dos movimentos sociais da Paraíba”, frisou, destacando a atuação da Ordem no caso do assassinato do advogado Manoel Matos, cobrando investigações para que o crime não ficasse impune, bem como o posicionamento da Ordem contra as torturas no presídio do Róger, na Paraíba. “Foi na gestão de José Mário Porto que a OAB abriu espaço para escolha através de eleição direta da lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba”, lembrou Zenóbio.

“É com muita alegria e responsabilidade que recebo a maior comenda da Assembleia Legislativa da Paraíba, fruto de todo um trabalho desenvolvido junto à OA B-PB “, disse José Mário Porto. A esposa de José Mário Porto, a juíza do Trabalho Ana Paula Porto, também foi homenageada ao receber um ramalhete de flores da esposa do deputado Zenóbio Toscano, Lea Toscano.

O presidente da OAB na Paraíba aproveitou anunciar que o presidente nacional da OAB, César Brito, virá à Paraíba na próxima quinta-feira para assinar um convênio em Campina Grande com o Sebrae em favor da OAB da Paraíba, para implementação de um programa que vai contribuir principalmente com o aperfeiçoamento do jovem advogado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.