José Maranhão descarta reaproximação com Ricardo Coutinho

O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), abordou hoje de forma direta a crise entre ele e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Durante a entrega da reforma da Casa da Cidadania, em Jaguaribe, a imprensa quis saber se havia condições de deflagrar um processo de reaproximação com o socialista.

"Pelos últimos acontecimentos, acho muito difícil", declarou Maranhão, que revelou ainda que Roberto Paulino (PMDB) deverá figurar na chapa majoritária em 2010: "Ele merece estar na chapa pela sua história e pelo seu peso político no cenário paraibano".

Ainda sobre política, o governador José Maranhão anunciou que até o prazo limite de filiações partidárias, o PMDB espera receber nomes exponenciais da política paraibana.

Cidadania – As declarações do governador foram dadas hoje de manhã em Jaguaribe, onde ele comandou a solenidade de reabertura da Casa da Cidadania. Para o governador, foi uma vitória do povo de Jaguaribe. “A cidade tinha perdido esse instrumento de afirmação de cidadania e agora nós o restabelecemos, na sua plenitude, uma regra elementar de qualquer governo”, disse Maranhão, acrescentando ainda que a partir de agora os serviços voltam ao comando da população do bairro. Ele afirmou também que este ano, novas unidades serão inauguradas em João Pessoa e em outras cidades do interior do Estado.

Já o secretário da Cidadania e Administração Penitenciária, Roosevelt Vitta, lembrou que em apenas seis meses de governo, Maranhão supriu todas as deficiências e abriu uma nova Casa da Cidadania, em Jaguaribe. “Esse ato de hoje é um resgate da cidadania, nasce outra Casa em Jaguaribe, com novos equipamentos e atendendo aos serviços estaduais, municipais e federais”, disse Roosevelt, adiantando que outros programas estão em andamento no Estado, a exemplo de levar saúde e cidadania à feira; ampliação de serviços no interior do Estado e a participação dos apenados na reconstrução, dentro do programa de reintegração à sociedade.

Após o descerramento da placa, o governador Maranhão cortou a fita simbólica e participou da bênção do Frei Anastácio. Em seguida visitou os boxes instalados na Casa e entregou duas carteiras de identidade e uma carteira de motorista.

A solenidade de inauguração contou com a participação de várias autoridades, secretários de Estado, deputados, vereadores da Capital e da população de Jaguaribe e bairros circunvizinhos.

Atendimento – A Casa da Cidadania do Bairro de Jaguaribe é um ambiente dotado de condições adequadas de trabalho e conforto para atendimento ao público, cujo fluxo está estimado em 26 mil pessoas ao mês. São 17 boxes de serviços, com funcionamento das 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Uma equipe de 120 pessoas trabalhará no local.

Houve a recuperação das instalações hidráulica, elétrica e lógica, realizada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), e nos serviços finais foi usada mão-de-obra de apenados inseridos em programa de ressocialização. Também foram adquiridos novos computadores e equipamentos para os boxes. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 560 mil.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.