José Maranhão dá posse a sete novos auxiliares e pede cautela

Sete novos secretários e dirigentes de órgãos estaduais foram empossados em seus respectivos cargos no Governo da Paraíba. A solenidade ocorreu no início da tarde de hoje no salão nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Maranhão (PMDB) anunciou ao Parlamentopb a instalação de um Código de Procedimento Administrativo para orientar e evitar que os auxiliares da administração direta e indireta cometam atos que possam ferir a legislação eleitoral. Ele disse querer evitar que o auxiliar cometa um erro que infrinja a lei eleitoral e, por tabela, resvale no seu projeto de reeleição. Ele alegou, entretanto, que, antes mesmo da instalação deste Código, algumas recomendações já haviam sido feitas em várias reuniões ao secretariado do Governo.

“É um código de trabalho que certamente enriquecerá a experiência e conhecimento jurídico que os nossos auxiliares já tem da lei eleitoral. Mas, esse manual de procedimento é inteiramente necessário para evitar qualquer deslize que possa comprometer a gestão de qualquer auxiliar do governo durante o período eleitoral”, argumentou.

Posse – Os novos auxiliares da gestão estadual são os seguintes: Bruno Figueiredo Roberto, secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap); Élson Pessoa de Carvalho, Defensor Público Geral; Rodrigo Nogueira Cavalcante, secretário executivo da Pecuária; José Alves Nóbrega, secretário executivo do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Carlos Gláucio Sabino de Farias; secretário executivo das Finanças; Lino Gonçalves Nonato, diretor presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), e Manoel Raposo da Costa, diretor superintendente da Rádio Tabajara.

O novo secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Bruno Figueiredo Roberto, 23 anos, falou em nome dos demais colegas empossados. Ele afirmou que assumia o cargo com muita honra, agradeceu o convite e ressaltou que está pronto para contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. “Chego aqui determinado a desenvolver as políticas públicas necessárias ao interesse social de mais justiça e igualdade. Quero deixar claro como encaro a minha missão nesta pasta: não existem políticas de secretário, existem políticas de Governo e eu serei fiel a elas”, destacou.

O novo titular da Sedap afirmou ainda que com o apoio de toda a equipe do órgão contribuirá com o combate à febre aftosa e outras zoonoses, distribuição de sementes, dentre outras ações, para o desenvolvimento da agropecuária e da pesca. Ele parabenizou o ex-secretário Ruy Bezerra pelo trabalho realizado à frente da pasta. Por fim, agradeceu a Deus, à sua família e amigos. Diversas autoridades prestigiaram a posse dos novos auxiliares do Governo.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.