José Dirceu participa do encontro estadual do PT em João Pessoa

O ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu, membro da Executiva Nacional do PT, confirmou presença no segundo dia do Encontro Estadual do partido de Definição de Tática Eleitoral, que acontecerá no sábado. O evento começa na sexta-feira, dia 9, a partir das 19h, no Hotel Ouro Branco, no bairro de Tambaú. Dirceu é o responsável pelos entendimentos e diálogos de consolidação das alianças entre o PT e o PMDB nos estados da federação.

A confirmação da presença do ex-ministro foi feita pelo presidente estadual do PT, deputado Rodrigo Soares, que foi convidado a participar, recentemente, do aniversário de Zé Dirceu e, na ocasião, acertou sua participação no encontro na Paraíba. “Zé Dirceu é uma grande liderança no partido, tem experiência política e vem sendo o condutor dos diálogos entre o PT e o PMDB nos estados”, afirmou.

Duzentos delegados estão aptos a votar, durante o Encontro, a tese que o diretório estadual da legenda deverá adotar e seguir nas eleições de outubro deste ano. “Na verdade, nós vamos definir e oficializar, neste encontro, o rumo político que o PT deverá seguir no pleito de outubro”, acrescentou Rodrigo Soares.

Duas teses foram inscritas e serão votadas pelos delegados. Uma delas é do próprio Diretório Estadual e defende o apoio a reeleição do governador José Maranhão (PMDB) e a manutenção do PT no cargo de vice na chapa governista. O diretório também defende a permanência do vice-governador, Luciano Cartaxo, no cargo.

A outra tese, proposta e inscrita pelo diretório municipal do partido, presidido por Antônio Barbosa, quer o apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo do Estado. No sábado, o encontro vai das 9h às 17h.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.