José Carlos da Silva Júnior será agraciado com Medalha

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou hoje por unanimidade o projeto de decreto legislativo nº 168/2011, de autoria do vereador Fernando Milanez (PMDB), que concede a Medalha Cidade de João Pessoa ao empresário José Carlos da Silva Júnior, diretor presidente da São Braz Indústria de Alimentos.

Fernando Milanez destaca, na justificativa do projeto, que a São Braz Indústria de Alimentos, está comemorando 60 anos de fundação, criada pelo pai do empresário, na cidade de Campina Grande, tendo enfrentado muitas dificuldades por conta dos vários planos econômicos vigentes no Brasil.

O parlamentar salienta que um dos marcos para o crescimento da empresa, durante este longo período, foi a importante participação dos colaboradores que ajudaram a fazer com que a São Braz saísse de uma torrefação de café e um moinho de fubá para se tornar uma indústria de transformação de alimentos.

Na justificativa, ele lembra que o floco de milho foi um sucesso, porém, colocar o produto nas prateleiras dos supermercados foi resultado de um longo caminho percorrido com confiança e determinação. Milanez conta que, em 1980, a empresa instalou a 8ª torrefação do país, e ao longo desses mais de 20 anos, a empresa se tornou uma das maiores indústrias alimentícias e de nutrição do país, com capital totalmente nacional, imprimindo, segundo ele, nestes 60 anos de mercado, uma imagem de confiança e qualidade.

Por fim, o vereador peemedebista ressalta que, depois de conquistar o Nordeste, o desafio seria alcançar outras regiões. Em razão disto, de acordo com Fernando Milanez, foi implantada uma unidade da São Braz Indústria de Alimentos, no município de Itatiba, no Estado de São Paulo, para atender as necessidades do mercado no eixo Sul/Sudeste.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.