José Alencar será operado hoje por causa de uma “suboclusão intestinal”

São Paulo – O vice-presidente da República, José Alencar, será operado neste sábado por causa de uma "suboclusão intestinal" (obstrução de alguma parte do intestino), problema que o levou a ser internado mais uma vez no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, na última terça-feira (23).

O boletim médico divulgado no fim da tarde de ontem não informa o horário da cirurgia, mas diz que ela ocorrerá hoje e que quadro clínico de Alencar segue estável. Será a 16ª cirurgia do vice-presidente da República, que há dez anos faz um tratamento contra o câncer.

Em menos de uma semana, o vice-presidente esteve duas vezes internado no Hospital Sírio-Libanês. No fim de outubro, o mesmo problema, uma suboclusão intestinal, levou Alencar a ficar internado por 24 dias, recebendo alta médica na quinta-feira da semana passada (18). Um dia depois, voltou ao Sírio-Libanês por causa de um quadro de anemia, que o fez passar por uma transfusão de sangue. No último sábado (20) deixou o hospital, mas na terça-feira (23) foi internado novamente.

 

Agência Brasil

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.