José Alencar poderá dar nome ao Conjunto Colinas do Sul

O vereador Pastor Edmílson (PRB) quer, através de projeto de lei, que o Conjunto Habitacional Colinas do Sul II, localizado no Bairro de Gramame, seja batizado com o nome ‘Vice-presidente José Alencar’. Com a aprovação da proposta, a prefeitura providenciará, junto à Secretaria do Planejamento, no setor de Geoprocessamento, a mudança do nome do referido conjunto no prazo de 30 dias.

Pastor Edmílson justifica que seu projeto tem o objetivo de homenagear um dos mais brilhantes e influentes políticos do Brasil nos últimos 50 anos. Além de um grande empreendedor, o vereador destaca que José Alencar, falecido na semana passada, aos 80 anos, com uma enfermidade que já vinha se arrastando há anos, exerceu na vida pública vários cargos. Entre eles, o de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, foi candidato ao governo mineiro em 1994 e nas eleições de 1998 foi eleito senador com quase três milhões de votos.

Ele lembrou que José Alencar foi eleito vice-presidente da República em 2003 e, em 2004, passou a acumular o cargo de ministro da Defesa. Pastor Edmílson fez questão de ressaltar, em sua justificativa, a amizade que José Alencar tinha com o ex-presidente Lula e sua participação no crescimento da economia brasileira.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.