Jornalistas são agredidos por seguranças de Bolsonaro em Roma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Jornalistas que acompanhavam o presidente Jair Bolsonaro em Roma, após o término da reunião do G20, o grupo de países mais ricos do mundo, foram agredidos por seguranças. Enquanto outros líderes davam entrevistas coletivas, Bolsonaro saiu para se encontrar com apoiadores perto da Embaixada do Brasil na Itália. Foi quando aconteceram as agressões.

Ao perguntar a Bolsonaro por que ele não tinha participado de alguns eventos do G20 – Bolsonaro ficou isolado em boa parte do encontro, não teve reuniões bilaterais e não participou dos eventos finais da cúpula neste domingo (31) –, o repórter Leonardo Monteiro, correspondente da Globo, levou um soco no estômago e foi empurrado.

“Presidente, por que o senhor não foi de manhã no encontro do G20?”, perguntou o repórter. “É a Globo? Você não tem vergonha na cara”, respondeu Bolsonaro. Ao insistir na pergunta, Leonardo foi agredido.

O colunista do UOL, Jamil Chade, tentou gravar com o celular a agressão e foi também empurrado pelo segurança, que torceu seu braço, tomou seu celular e jogou-o em um canto da rua. Após as agressões, o segurança foi embora na direção do presidente, que seguia caminhando.

Houve ainda truculência vinda de seguranças e policiais italianos. E uma assistente da Globo que esperava na embaixada foi denunciada por apoiadores como “infiltrada”, sendo socorrida por uma jornalista da BBC que a ajudou a deixar o local.

Congresso em foco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões

whatsapp-image-2026-06-03-at-09.34.37

Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido por engano em Mamanguape

watteau

Ex-vereador Watteau Rodrigues morre aos 63 anos vítima de leucemia