Jornalistas de4 países visitam CG e registram o maior São João do Mundo

Campina Grande vai receber durante os dias 26 e 30 deste mês uma comitiva de jornalistas de quatro países, que virão à cidade com o objetivo de divulgar o Maior São João do Mundo. A vinda dos jornalistas foi intermediada pelo Senador Vital do Rego (PMDB-PB) junto à Embratur.

Os jornalistas chegarão à cidade na manhã do dia 26 e farão uma visita a pontos turísticos de Campina Grande, durante os cinco dias em que permanecerão na cidade. São eles: Juan Alberto Bedoian, do jornal O Clarin, da Argentina; Juan Francisco Alonso, do jornal Diário ABC, da Espanha; Célia Maria Silva Rosa, do jornal Notícias Magazine, de Portugal; e Géraldine Rue, do jornal Ulysses Magazine, da França.

Caroline Coelho, Gerente de Relações Públicas da Embratur, informou ao senador paraibano que a vinda dos jornalistas a Campina Grande ocorre devido “à importância das festas juninas para o Estado da Paraíba e como forma de divulgar os destinos, cultura, gastronomia e peculiaridades da região Nordeste”. Ela informou que os profissionais de imprensa visitarão a cidade “conhecendo os pontos turísticos, incluindo a famosa fábrica das Havaianas e participarão dos festejos juninos, com citytour pela festa e apreciação de comidas típicas”.

Redes Sociais – Outra ação de divulgação do São João de Campina Grande promovida pela Embratur, a pedido de Vital do Rego, será a publicação de fotos e conteúdo em suas redes sociais, com a chamada Ação São João 360º, que poderá ser acompanhada de forma online, através do Facebook, pelo endereço www.facebook.com/visitbrasil e pelo Twitter, em @visitbrasil.

“Com esta perspectiva, a Embratur, por meio de seu programa de Press Trip, realiza de forma eficaz a divulgação do Brasil no exterior, estimulando a mídia internacional a gerar coberturas relevantes sobre os destinos brasileiros, uma vez que os espaços editoriais da mídia tem grande credibilidade junto ao público final”, afirmou Caroline ao senador Vital do Rego.

Outras cidades – No encontro com Caroline, Vital solicitou que outras cidades fossem incluídas no roteiro da viagem a Campina Grande, como forma de divulgar, além do Maior São João do Mundo, as potencialidades turísticas de outras localidades.

Ele sugeriu que os jornalistas visitem a cidade de Ingá, para conhecer as Itacoatiaras e a festa junina local; e João Pessoa, onde o roteiro inclui o Farol do Cabo Branco, Centro Histórico, Parque Solon de Lucena, Praça dos Três Poderes, Catedral, Mosteiro de São Bento, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Centro Cultural São Francisco, Casa do Artista Popular, Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes e a orla da capital.

Em Campina Grande eles visitarão a fábrica das Sandálias Havaianas, o Parque do Povo, a Feira da Prata, a Feira Central, Vila do Artesão, Museu Histórico e Geográfico de Campina Grande, Museu do Algodão, São João de Galante, dentre outros pontos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.