Jornalista Waldo Tomé morre aos 76 anos em Brasília

O prefeito Bruno Cunha Lima lamentou a morte, no final da manhã desta quarta-feira, 16, do advogado e jornalista campinense Waldo Tomé de Souza, 76, em Brasília, por complicações no organismo dias após procedimento cirúrgico nos pulmões.

Waldo Tomé foi assessor direto do ex-prefeito, ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima. Prestou assessoria também ao ex-governador e ao ex-senador Cássio Cunha Lima. Há mais de 20 anos tinha fixado residência em Brasília. Era torcedor fervoroso do Campinense Clube.

De acordo com Bruno Cunha Lima, Waldo Tomé sempre pautou sua vida pelo extremado zelo profissional e dedicação às missões a ele delegadas. E registra uma frase célebre do jornalista e advogado: “Sonho acordado para não perder tempo nessa efêmera vida:.

Waldo Tomé deixa a viúva Leda, os filhos Walber e Andréa, além dos netos Júlia e Caio. O sepultamento do corpo de Waldo deverá ocorrer em Brasília, nesta quinta-feira, 17, segundo a família em Campina Grande.

O ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima também lamentou a morte de Waldo: “Na minhas mais remotas lembranças da infância tenho a imagem de Waldo Tomé ao lado do meu pai. Nosso querido ‘Dudu Canchudes’, foi companheiro do nosso Poeta de todas a horas, nas boas e nas ruins. Desde a década de 50 juntos, de forma inseparável. Herdei essa amizade, e comigo trabalhou com a mesma dedicação e lealdade. Ajudou centenas de pessoas de forma solidária e cristão em tratamentos de saúde em Brasília. Jornalista, escrevia muito bem, locutor de palanque, homem de cerimonial, um diplomata no trato, um cavalheiro nato. As gerações mais antigas haverão de se lembrar da voz de Waldo anunciando: Ronaldo Cunha Lima, prorrogando o R de forma inconfundível. Nós ficaremos por aqui, conservando a fé e com a certeza que Deus o acolheu em bom lugar. “Um amplexo. Use a cabeça. Capacete de gelo neném.” Frases que ecoarão, para sempre no meu coração. Descanse em paz querido amigo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.