Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jornalista Juarez Amaral morre vítima do coronavírus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu na madrugada de hoje o jornalista Juarez Amaral, de 70 anos. Ele estaba internado no Hospital Pedro I desde o último dia 17 quando estava caminhando no Açude Velho e caiu, sendo socorrido por populares que acionaram o Samu. Ao dar entrada no hospital, Juarez testou positivo para a Covid-19.

A equipe médica informou que o jornalista já deu entrada em estado grave e precisou ser entubado, De ontem para hoje, apresentou um quadro de insuficiência renal.

Juarez era muito popular em Campina Grande e foi o criador do Jornal de Verdade, que começou em 1985 na Rádio Caturité AM (hoje FM), depois, de 2003 a 2017, foi apresentado na Cidade Esperança AM e por último na Rádio Arapuan FM. Ele também trabalhou nas TVs Paraíba e Borborema e na Rádio Jovem Pan.

O amigo Polion Araújo divulgou um depoimento sobre Juarez Amaral: “Um dia muito triste. A partida de Juarez Amaral de Medeiros encerra um ciclo. Trabalhei com Juarez por 27 anos seguidos apresentando o Jornal de Verdade, programa pioneiro no radiojornalismo no horário das 5 as 9:30. Eram 3 horas e meia de jornalismo diariamente, de domingo a domingo. Era um desafio que Juarez cumpria com maestria. Amigo, dedicado a profissão, teimoso, nem sempre tínhamos o mesmo posicionamento político, mas a convivência era tranquila. Chega ao fim o café almoço no Bananal, o café diário no bar do Genival, a aposta no jogo do bicho, a parada no fiteiro do Wellington no Calçadão, o café no Coffee Chop. O Treze perde um dos seus maiores torcedores, o Açude Velho perde o “atleta” esquisito que caminhava as duas da tarde com guarda-chuva na mão. Juarez Amaral agora descansa e recebe o carinho e o abraço de gerações de ouvintes e amigos que construiu na sua trajetória. Vai meu amigo, descansa nos braços do Pai. Sua missão está cumprida.”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamentou o falecimento do radialista Juarez Amaral.

“Perdemos um grande comunicador que durante décadas manteve a população de Campina e região informados e sintonizados em tudo o que acontecia no nosso Estado. É uma grande perda e por isso eu quero prestar minhas condolências a todos os ouvintes, amigos e familiares de Juarez”, destacou Adriano.

O senador Veneziano Vital do Rêgo lembrou que Juarez foi um importante profissional da imprensa de Campina Grande e da Paraíba, marcando uma geração de jornalistas. “Campina Grande e a Paraíba perderam hoje um de seus grandes ícones da imprensa, o jornalista Juarez Amaral. Grande profissional, dedicado, focado na notícia, Juarez marcou uma geração de homens e mulheres de imprensa, como precursor do jornalismo no rádio e na TV em Campina, através de suas reportagens e do seu Jornal de Verdade”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio