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Jornal da Paraíba recebe “Oscar do Varejo” em Brasília

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Considerado o melhor órgão de imprensa do Estado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2009, o Jornal da Paraíba foi condecorado ontem, em Brasília, com o "Prêmio Mérito Lojista Brasil". O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, recebeu das mãos do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sousa (CDL), José Lopes da Silva Neto, no Centro de Convenções Brasil 21, a estatueta "Deusa da Fortuna", troféu considerado o “Oscar do Varejo”, na categoria jornal.

“Para o Jornal da Paraíba, é uma enorme satisfação ter o reconhecimento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O troféu ‘Deusa da Fortuna’ é entregue anualmente somente aos melhores jornais de cada Estado da federação, segundo avaliação dos seus membros das CDLs. Por isso, estamos orgulhosos de sermos considerados o melhor jornal da Paraíba. Esse é um prêmio histórico para esse veículo que há 38 anos iniciou sua trajetória cobrindo jornalisticamente a área polarizada por Campina Grande e, desde 2001, estadualizou a sua cobertura para atender aos interesses de todos os paraibanos”, comentou Guilherme Lima. 

Segundo o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, o prêmio é “um marco e uma honra para o Jornal da Paraíba receber esta premiação num momento em que o comércio varejista do Estado ainda colhe os frutos dos bons resultados obtidos no ano passado, cuja previsão inicial de crise era catastrófica. Como veículo de mídia impressa, temos marcado presença em favor das iniciativas e das atitudes positivas que estimulem o desenvolvimento econômico do setor e a superação das adversidades. Contamos sempre com o respaldo e a adesão dos lojistas em favor da qualidade dos serviços e do respeito ao consumidor paraibano. O Prêmio Mérito Lojista demonstra essa dupla sintonia”, lembrou.

A editora-executiva do Jornal da Paraíba, Angélica Lúcio, e o gerente de marketing da TV Cabo Branco, Lauriston Pinheiro, estiveram também presentes na solenidade, que contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre autoridades, políticos, empresários, dirigentes e os agraciados com a estatueta Deusa da Fortuna 2009.

Para Angélica Lúcio, o prêmio é o resultado do esforço em levar para os leitores um jornalismo de qualidade e que valoriza diariamente o noticiário econômico do Estado. “Hoje, todos os profissionais que fazem parte do JP estão de parabéns por essa grande conquista, mas sabemos também que esse prêmio só aumenta  a nossa disposição e o compromisso de produzirmos jornalismo de conteúdo e que atenda aos anseios da população por informação séria e de credibilidade”, declarou.   

“Além da cobertura jornalística do setor do varejo e incentivos às iniciativas geradas pelo comércio, o jornal tem trazido para a comunicação impressa recursos inovadores na Paraíba, como a seção dos Classificados Online, a Edição Digital folheável e Edição  Digital para Deficientes Visuais”, destacou o gerente de marketing Lauriston Pinheiro.
   
Durante a cerimônia, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, disse que “a importância do prêmio é porque ele é um reconhecimento daqueles que permitem que o varejo brasileiro faça seu trabalho bem-feito. O prêmio é importante, porque o varejista reconhece seus parceiros diretos e assim valoriza as melhores práticas, fomentando um ciclo positivo na ampla cadeia de relacionamento gerada pelo comércio. Em 2009, o país viveu as dificuldades dos impactos da crise econômica global e a diferença do Brasil e o restante dos países foi justamente a reação do varejo, que faz a roda do mundo econômico girar”, declarou Pelizzaro sobre a importância do varejo brasileiro na superação da crise.

“De forma positiva, nós podemos muito”, acrescentou o presidente da CNDL, destacando a necessidade de se a realizar a reforma tributária no Brasil, para que o segmento varejista possa crescer ainda mais.

O prêmio, realizado anualmente pela CNDL desde 1980, é uma homenagem aos parceiros e fornecedores que apresentaram um diferencial no mercado, destacando-se em sua área de atuação. A escolha dos vencedores foi definida mediante pesquisa encomendada à empresa Office Marketing.  O processo teve a participação dos lojistas associadas às CDLs do Estado, que indicam seus melhores parceiros em cada ano por votação. Eles definem também os fornecedores que melhor trabalharam em parceria e cobertura jornalística com o varejo no ano passado. Critérios como qualidade do produto oferecido, cobertura e prestação de serviço, atendimento e propaganda foram também levados em consideração.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Jurandir Guedes, que esteve presente na solenidade, revelou que o prêmio é a principal comenda nacional do setor. Por meio dele, os filiados da CDL elegem aqueles que são os seus parceiros de maior importância em cada ano.

“No Estado, o Jornal da Paraíba foi a única empresa selecionada para receber a estatueta Deusa da Fortuna”. O Mérito Lojista representa a maior condecoração lojista do setor no país. Na prática, isso significa dizer que a escolha do Jornal da Paraíba pelas empresas associadas às CDLs no Estado, que participam da seleção anual, ficaram satisfeitas com o nível de atenção e cobertura dado pelo Jornal ao setor no ano passado”, avaliou.

Esculpido pelo artista plástico Gustavo Nakle, o troféu foi batizado “Deusa da Fortuna” "por ter peso de ouro para o ganhador e representar o elo que une o fornecedor e o varejo na manutenção da qualidade de produtos e serviços ao consumidor". Os vencedores foram eleitos em pesquisa entre as 27 Federações Estaduais, 1.280 Câmaras de Dirigentes Lojistas, 1.700 SPCs e seus milhões de associados.
 

 

Jornal da Paraíba

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