Jornada de Psicologia e Direito discute perspectivas da adoção

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), através do curso de Psicologia, a Clínica-Escola, o Núcleo de Psicologia Jurídica e os Psicólogos Autônomos da instituição, realizará, no próximo dia 19, a VI Jornada de Psicologia, que este ano terá como tema: As Novas Perspectivas da Adoção no Brasil.

O evento, que será realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), e a Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), acontecerá no Auditório do Espaço Cultural UNIPÊ, das 13h00 às 22h00. A parceria foi firmada a partir de uma reunião entre o vice-presidente da OAB-PB, Bruno Veloso, o vice-presidente da ESA, Rômulo Palitot, e as psicólogas do Unipê, Thatyanna Britto e Ana Lúcia Alencar, na sede Ordem.

O principal objetivo da jornada é promover palestras para alunos e profissionais da área da Psicologia e do Direito. A carga horária do evento será revertida em horas para atividades complementares dos cursos de Psicologia e Direito do Unipê.

Entre os principais palestrantes estão: Marinalva Brandão, Maria Luisa Nóbrega e Lenilde Cordeiro, que falarão sobre o trabalho do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de João Pessoa (GEAD-JP), e Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, juíza corregedora da secretaria da Comissão Estadual Judiciária da Adoção (CEJA).

Também ministraram palestras a promotora de Justiça, Soraya Escorel; o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Fabiano Moura de Moura; e o presidente da OAB, Odon Bezerra, que falarão sobre os aspectos jurídicos e psicológicos da Nova Lei da Adoção.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.