Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato à Presidência da República

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa anunciou, nesta terça-feira (8), que não disputará as eleições em outubro. Por meio de sua rede social no Twitter, Barbosa alegou motivos “estritamente pessoais”. ”Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, diz postagem do ex-ministro, por volta das 10h desta terça-feira (8).

Desde que havia se filiado ao PSB, no último dia 7 de abril, o ex-ministro pensava sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência da República pela legenda. Mesmo sem posição oficial sobre a questão, seu nome apareceu com até 10% de aprovação para o cargo na última pesquisa Datafolha, publicada em 15 de abril.

Ainda no último mês, durante sua primeira participação na reunião do partido como filiado, ele havia dito que ainda tinha muitas dúvidas pessoais. Os partidos têm pouco mais de três meses até a data-limite para registro de candidaturas, no dia 15 de agosto.

Congresso em Foco

Comentários