Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa sedia primeiro encontro estadual de cerimonialistas da Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão Estadual de Mobilização do Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP /Brasil) realizará o I Encontro Estadual de Cerimonialistas na Paraíba, no próximo dia 3 de dezembro, no SESC Cabo Branco, localizado na Avenida Cabo Branco, 2788, na orla marítima de João Pessoa (PB).

O evento terá como tema central: “O Cerimonial Paraibano e os desafios na contemporaneidade”. Também serão abordados assuntos relativos às “competências Profissionais na contemporaneidade”, “cerimonial: do público ao privado”, “normas protocolares de precedências: erros e acertos”, “mestre de cerimônias: a arte de conduzir a solenidade”, “o mercado e as perspectivas para cerimonialistas no âmbito público e privado”, e “o Comitê Nacional de Cerimonial Público – CNCP/Brasil, Por que e para que?”

Na oportunidade, será homenageado o cerimonialista Itapuan Botto Targino. O evento também contará com a presença de profissionais renomados como Silvio Lobo – Presidente do CNCP; Katia Albuquerque – Diretora Administrativa do CNCP / Diretora executiva da KA Gestão e Negócio; Adélia Félix – Chefe de Cerimonial da Prefeitura Municipal de Maceió-AL; Mateus Gomes – Relações Públicas na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) / Mestre de Cerimonias e RP no Centro Universitário CESMAC; Itapuan Botto Targino – Diretor de Relações Institucionais do CNCP; Eduardo Vaz – Diretor da Representação do CNCP em Pernambuco / Supervisor de Relações Públicas do Núcleo de Cerimonial e Relações Públicas do TRF 5ª Região; e Ferdinando Lucena – Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa-PB / Diretor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa

O presidente da Comissão Estadual de Mobilização do CNCP, Lucas Pereira, ressaltou que “a realização do I Encontro Estadual de Cerimonialistas tem como objetivo despertar o interesse dos profissionais em se capacitar e institucionalizar a atividade”. “Este intercâmbio nos permite aperfeiçoar e harmonizar a conduta de trabalho, e retribuir às instituições com um serviço de excelência”, afirmou.

CNCP Brasil

O Comitê Nacional do Cerimonial Público – CNCP Brasil foi criado em 1993 e é uma entidade sem fins lucrativos. Tem por finalidade congregar e estimular a colaboração, apoio, participação e a integração de todos os profissionais da área de Cerimonial que exercem função junto aos órgãos públicos, entidades e empresas públicas e privadas de todo o País.

Atualmente, no ano em que comemora 25 anos de fundação, o CNCP conta com aproximadamente 2.500 filiados que exercem atividade de Cerimonial e Protocolo. No âmbito internacional, o CNCP atua como membro da Organización Internacional de Ceremonial y Protocolo – OICP, entidade sediada atualmente no Paraguay e que se dedica a facilitar a troca de informações entre os profissionais do mundo todo, além de contribuir, fixando critérios e valorizando a atividade.

Dentre suas tarefas, o CNCP tem centrado esforços no aperfeiçoamento constante da qualificação profissional e contribuído para a formação de especialistas de alto nível na área de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta. Para tanto, promove regularmente inúmeros eventos, como cursos, debates, jornadas, congressos que, além de propiciarem a discussão de questões pertinentes à atividade, estimulam a reflexão necessária à uniformização de procedimentos protocolares. Ademais, esta é uma grande oportunidade de lançar alicerces para erguer a maior obra do cerimonial e protocolo: A regulamentação da profissão e a formação universitária em cerimonial e protocolo.

No Estado da Paraíba, o Comitê sempre esteve presente, sendo um berço de grandes expoentes com renomes nacionais e internacionais. Este é um magno momento, é chegada a oportunidade de (re) estruturação da representação estadual do CNCP para uma atuação em consonância com as diretrizes nacionais, promover mais capacitação dos cerimonialistas e mestres de cerimônias, integração e intercambio com outros Estados, e a defesa da regulamentação da profissão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado