João Pessoa registra mais filas, desorganização e tumultos em postos de vacinação contra Covid; veja vídeos

 

Filas, desorganização e tumultos também foram registrados na manhã desta terça-feira (13) nos postos de vacinação contra Covid instalados no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e na escola Papa Paulo VI, em Cruz das Armas. No IFPB, inclusive, a aglomeração de pessoas na entrada do instituto permanecia por toda a manhã.

Imagens e vídeo mostram a situação enfrentada por quem procurou esses postos para se vacinar, a exemplo do que foi registrado pelo ParlamentoPB no Espaço Cultural.

PMJP quer cooperação da população

A diretora da Vigilância em Saúde da prefeitura de João Pessoa, Aline Grisi, disse à rádio BandNews Manaíra que espera a cooperação da população para resolver o problema das aglomerações nos postos de vacinação contra a covid-19.

“Muita gente tem chegado de madrugada, mas os postos só abrem às 8h. Não temos como evitar esse comparecimento, mas pedimos às pessoas que procurem a imunização em outros horários para evitar as filas. A partir das 8h, os idosos podem ter acesso ao interior do Espaço Cultural onde ficam sentados á espera da vacinação. Estamos promovendo o agendamento para evitar esse tipo de tumulto”, disse Aline Grisi.

VEJA TAMBÉM

1 comentário

  • LUIS EVANDRO SANTOS DE SA
    11:23

    A prefeitura de João Pessoa e esta diretora de vigilância em saúde devem ser desprovidos do mínimo de inteligência e respeito com a população.
    Porque não adotam uma providência simples: basta que no agendamento da vacinação seja marcado o horário, que não vai haver aglomeração, uma vez que todas as pessoas que estão sendo vacinadas tem que antecipadamente agendar no aplicativo criado pelo município.
    Como vão querer que as pessoas se disciplinem, se não sabem se vai ter vacina para todos no meio desta desorganização e mais, como vão saber se chegando às 8 horas vai ter menos aglomeração do que às 11 ou 13 horas.
    Se a maioria dos vereadores da cidade não estivesse na mão da prefeitura, algo já deveria ter sido feito.
    Resta saber também se o MPPB vai adotar alguma providência ou se vão esperar o país chegar no MILHÃO de mortos

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.