João Pessoa pode ter centro de reabilitação para dependentes

O deputado estadual Trócolli Júnior (PSD), sempre esteve frente aos desafios impostos principalmente na Paraíba ao fenômeno do uso do crack. Está esperançoso, pois na tarde da próxima quarta-feira (21), o deputado federal Wilson Filho se reúne com a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, em Brasília, para que um dos 11 centros de reabilitação para dependentes químicos seja instalado na região Metropolitana de João Pessoa.

O objetivo de Trócolli é que o primeiro centro seja instalado na região Metropolitana de João Pessoa.

O governo federal lançou recentemente o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O objetivo é coordenar as ações federais de prevenção, tratamento, reinserção social do usuário do crack e outras drogas, bem como enfrentar o tráfico, em parceria com estados, municípios e sociedade civil.

O Plano é composto de ações de aplicação imediatas e ações estruturantes. Dentre as ações imediatas destacam-se aquelas voltadas para o enfrentamento ao tráfico da droga em todo o território nacional, principalmente nos municípios localizados em região de fronteira e a realização de uma campanha permanente de mobilização nacional para engajamento ao Plano.

As ações estruturantes, organizam-se em torno dos seguintes eixos: integração de ações de prevenção, tratamento e reinserção social; diagnóstico da situação sobre o consumo do crack e suas conseqüências; campanha permanente de mobilização, informação e orientação; e formação de recursos humanos e desenvolvimento de metodologias.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.