Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa já imunizou mais de 47 mil animais na Campanha Antirrábica e realizará Dia D no sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa já imunizou 47.816 animais na Campanha de Vacinação Antirrábica. Do total de bichos vacinados, 33.394 são cães e 14.422 são gatos. O final da campanha será antecipado para o próximo sábado (10), com o ‘Dia D’, que contará com mais de 100 postos de imunização distribuídos pelos bairros da Capital, além do posto fixo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, no bairro dos Bancários.

Nesta segunda (5) e terça-feira (6), os postos itinerantes de vacinação passarão pelos bairros do Alto do Céu, Bairro das Indústrias, Jardim Cidade Universitária, Colinas do Sul, Funcionários II, Jacarapé, Jardim Veneza, Manaíra, Mandacaru, Miramar e Torre. Para conferir os endereços dos locais onde os postos estarão montados nesses dias, a população pode acessar a página da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na aba de serviços.

Da quarta (7) até a sexta-feira (9), as doses da vacina antirrábica serão aplicadas somente no CCZ. O horário de vacinação nos postos itinerantes é das 8h às 11h e das 13h às 16h, nos dias programados no calendário. Já o posto fixo no CCZ funciona de segunda a sexta-feira, também das 8h às 11h e das 13h às 16h. Em caso de dúvidas, a população pode ligar para telefone (83) 3214-3459.

A meta da campanha é imunizar 80 mil animais, sendo 60 mil caninos e 20 mil felinos, o que corresponde a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade. “Os cuidadores de animais estão aderindo à nossa mobilização, entendendo que é uma forma de cuidar da saúde não só dos bichos, mas também dos humanos”, comentou Nilton Guedes, gerente do CCZ.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados. A SMS orienta os cuidadores a tomarem alguns cuidados quando forem levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização.

Dia D

O final da Campanha de Vacinação Antirrábica, assim como o seu ‘Dia D,’ serão antecipados para o sábado (10), em decorrência do ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite, que acontecerá no dia 17 de outubro. Em breve serão divulgados na página da PMJP os locais dos mais de 100 postos de vacinação antirrábica que serão disponibilizados no dia 10.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

plastic premium

Cirurgias reparadoras pós-bariátrica: para quem são indicadas e quais as mais comuns

Chuva-e-transito-Epitacio-Pessoa_120613NalvaFigueiredo-02-scaled

Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para João Pessoa e outros 24 municípios paraibanos

padre-egidio

Audiência de instrução do caso Padre Zé é adiada mais uma vez

12-07-2024-contrato-canva1

MPPB ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito, seu filho e três servidores públicos

WhatsApp Image 2024-07-12 at 12.25.35

Mônica Sousa, a inspiração da Turma da Mônica, estreia no Imagineland 2024 em João Pessoa no dia 28

Os Três Porquinhos (2)

Arretado Produções lança Projeto “Aqui e Ali tem Teatro” em parceria com o Colégio Interactivo

shutterstock_388657213

Em um ano, MPPB atuou em 7,8 mil processos para proteger crianças e adolescentes

Brasil-Paraiba-Joao-Pessoa-Praia-de-Tambau-2

Praias da Grande João Pessoa estão próprias para banho durante fim de semana

PM Gate

Operação interestadual prende líder criminoso em João Pessoa

Luciano Cartaxo e Marcos Henriques (1)

Marcos Henriques anuncia apoio a Luciano Cartaxo para prefeito