João Pessoa está na lista das cidades favoritas para viagens em 2021

 

A cidade de João Pessoa está entre os 10 destinos mais procurados pelos turistas para visitar tão logo seja normalizado a situação do novo coronavírus, pandemia que impactou a economia mundial neste ano de 2020, mas, segundo a agência de viagens on-line Decolar, entre os lugares mais buscado está a capital paraibana.

O secretário de turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, atribui essa procura ao fato de que a cidade atrai pela qualidade de vida, preservação do meio ambiente, pelas praias sempre limpas, gastronomia, bons hotéis e mar calmo. “A cidade melhorou muito com a reurbanização da orla, com nosso artesanato que se tornou conhecido, com a Vila Sanhauá, o Parque Arruda Câmara, Parque Solon de Lucena. Isso nos deixa muito feliz em saber que a gestão trilhou o caminho certo”, comentou o secretário.

No ranking de cidades mais procuradas para o turismo, no próximo ano, está a cidade de Fortaleza (CE), depois Maceió (AL) e Recife (PE). O secretario Fernando Milanez acredita no primeiro momento o turismo interno será aquecido e futuramente a vinda de turistas de outros países movimentará mais a cidade. “E que sejam todos bem-vindos”, acrescentou o secretário.

A pesquisa da Decolar mostra também que no âmbito internacional os países mais procurados para o turismo em 2021 estão: Orlando (EUA), Cancun (México), Lisboa (PT), Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Santiago (Chile), Nova York (EUA), Punta Cana (República Dominicana), Paris (França) e Londres (Reino Unido).

Os números da Agência Decolar refletem os dados apurados pela empresa e se referem ao período de janeiro a setembro deste ano. Dados do Ministério do Turismo mostram que em 2018, o Estado de São Paulo foi o maior emissor de turistas para João Pessoa, com um crescimento de 13,82%. Porém, Paraná, com 18,20% e Rio Grande do Sul, com 10,76%, foram os estados que registraram maior crescimento no envio de turistas para a capital no período.

A Decolar.com é uma agência de viagens on-line, cuja plataforma tecnológica permite a uma grande quantidade de prestadores de serviços turísticos que fornecem e ao mesmo tempo comercializam seus serviços aos usuários, que procuram informações sobre vendas de passagens, passeios, viagens e excursões, nas modalidades aérea, aquaviária, terrestre, ferroviária e conjugadas, assessoramento, planejamento e organização de atividades associadas à execução de viagens turísticas ou excursões, bem como a organização de programas, serviços, roteiros e itinerários de viagens, individuais ou em grupo, organização de programas e serviços relativos a viagens educacionais ou culturais e demais serviços.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.