Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Pessoa é candidata à sede das Olimpíadas Escolares de 2013

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mantendo sua política de incentivo à prática esportiva, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se candidatou à sede das Olimpíadas Escolares Nacionais de 2013 na categoria entre 15 e 17 anos e tenta, com isto, sediar pela quarta vez um evento do tipo. A administração municipal já enviou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o questionário técnico sobre as pretensões da cidade para o evento e a avaliação é de que a capital paraibana tem grandes chances de vencer a disputa.

“Já realizamos duas olimpíadas escolares, vamos realizar a terceira este ano e em todas fomos muito bem sucedidos. João Pessoa já possui a estrutura e a experiência necessárias para realizar estes grandes eventos esportivos”, destacou Thiago Pacheco, secretário adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Segundo o secretário adjunto, a Prefeitura e a população pessoense já “assimilaram as olimpíadas escolares como um importante evento esportivo do calendário nacional” e isto faz com que queiram mais uma vez receber as delegações de todo o Brasil. João Pessoa recebeu as Olimpíadas Escolares Nacionais na categoria 15 a 17 anos em 2007 e 2008. Agora, em 2011, sedia pela primeira vez os jogos na categoria de 12 a 14 anos.

Além da experiência em realizar com sucesso grandes eventos, a PMJP destaca um outro ponto forte da candidatura local: as estruturas esportivas. “Temos instalações modernas e bem estruturadas, que inclusive já foram inspecionadas e aprovadas pelo COB durante a preparação dos jogos deste ano. Dois anos antes do evento, portanto, já temos uma estrutura praticamente pronta”, avalia Thiago.

Investimento – Nas Olimpíadas Escolares de 2011 a PMJP já vai poder contar também com o Centro de Treinamento do Valentina, uma área de 12,4 mil metros quadrados que está sendo construída e deve ficar pronta até o final do ano.

O complexo esportivo possui uma pista de atletismo e um campo de futebol em medidas oficiais e ainda uma piscina semi-olímpica. O local vai contar também com vestiários para atletas, cabine de imprensa para transmissões de TV e de rádio e arquibancadas para aproximadamente 1.200 pessoas.

“É um equipamento esportivo de ponta, que atende a padrões internacionais e estará pronto para várias competições”, prosseguiu Thiago, revelando que a pista de atletismo será toda revestida em ‘vinil italiano’, que é atualmente o que existe de mais moderno no mercado mundial.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB