João Pessoa continua vacinando pessoal da educação, pessoas com deficiência e comorbidades

A Prefeitura de João Pessoa dá continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17) com a aplicação de vacinas em pessoas com mais de 18 anos que tenham alguma deficiência ou comorbidade prevista, que seja trabalhadora em educação do nível infantil ao fundamental em estabelecimento da Capital e residente no município. A vacinação de primeira dose vai acontecer em cinco ginásios, e a segunda dose no Lyceu e num posto drive thru do Mangabeira Shopping. Toda a programação será das 8h às 12h.

Neste domingo (16), com o início da vacinação para os trabalhadores da educação, João Pessoa começou a sentir a aproximação da volta às aulas presenciais em todas as unidades do ensino infantil ao fundamental, das redes pública e privada. A ação, chamada de Domingo na Escola, foi acompanhada pela secretária municipal da Educação e Cultura, América Castro, que esteve presente nos dez ginásios disponibilizados como postos de vacinação.

Condição especial – As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; e indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Documentos necessários – Para ser vacinado, o trabalhador da educação terá de comprovar residência e que trabalha em João Pessoa. No momento da vacinação, além da documentação pessoal, serão solicitadas cópias do contracheque e declaração da instituição de ensino de João Pessoa e do comprovante de residência em João Pessoa, que deverão ficar retidas no posto de imunização.

No caso de pessoas com comorbidades ou com deficiência, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios também ficarão retidas.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação desta segunda-feira (17):

Pessoas com deficiência 18+ ( 8h às 12h)
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários)

Trabalhadores da educação (creche, pré escola e fundamental 1 e 2) 18+ e pessoas com comorbidades 18+ (1ª dose)

> Ginásios (das 8h às 12h)
– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

2ª dose Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose
– Mangabeira Shopping – Drive thru e pedestres (8h às 12h)

2ª dose Coronavac/Butantan – para quem já completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano (8h às 12h)

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.