João inaugura comitê e inicia caravana para visitar 22 municípios no fim de semana

O candidato ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), iniciou, na manhã deste sábado (18), a primeira Caravana do Trabalho pelo interior da Paraíba. O ponto de partida desse compromisso de campanha foi o município de Barra de Santa Rosa, no Curimataú paraibano. Ao todo, a caravana vai percorrer mais de 20 municípios paraibanos, apenas neste final de semana.

Ao dar a largada da Caravana do Trabalho em Barra de Santa Rosa, João destacou os investimentos feitos pelo governo do PSB no Curimataú, que, segundo ele, ultrapassam a marca de R$ 700 milhões.

“Não poderia ser em outra região a largada da Caravana do Trabalho, que não fosse aqui no Curimataú, que foi uma região esquecida por outros governos e que está sedo privilegiada pelo nosso governo. Quero voltar aqui e abrir um chuveiro nessa praça com a água do São Francisco”, realçou João, se referindo à adutora TransParaíba, obra que está em plena execução e que vai levar a água da transposição, captada no açude de Boqueirão, para 19 cidades das regiões do Curimataú e do Seridó da Paraíba.

Também estão na Caravana do Trabalho, no Curimataú, os candidatos ao Senado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT), o governador Ricardo Coutinho (PSB), os deputados Efraim Filho (Democratas) e Buba Germano (PSB), além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda região.

Percurso

O trajeto da Caravana do Trabalho neste sábado inclui, além de Barra de Santa Rosa, as cidades de Sossego, Baraúnas, Cuité, Nova Floresta, Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Cubati, São Vicente do Seridó e Soledade, onde será realizado um comício à noite.

Já no domingo (19), a caravana percorrerá a Rodovia da Batatinha, partindo do Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, rumo às cidades de Puxinanã, Montadas, Pocinhos, Areial, Esperança, Remígio, Arara, Casserengue e Solânea.

João projeta construção de centro de comercialização de couro e calçados em Campina Grande

Em reunião com representantes do setor calçadista da região de Campina Grande, João Azevedo se comprometeu, caso eleito, com a construção de um centro de comercialização de couro e calçados no município. Acompanhado de sua candidata a vice, Lígia Feliciano (PDT), João também apresentou propostas do seu plano de governo para o segmento e ouviu sugestões para o fortalecimento do setor na Paraíba, que é a terceira maior produtora do país, com 17,8% de todo o volume nacional.

O encontro foi organizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba e reuniu mais de 20 empresários do segmento, no Centro de Tecnologia do Couro e Calçado de Campina Grande. João destacou que cabe ao Governo do Estado criar as condições para que o setor produtivo possa gerar os empregos que a sociedade precisa.

“Este é um setor estratégico para o Estado, até porque mais de 50% das nossas exportações são de calçados, gerando um faturamento de mais de US$ 66 milhões. Dentro do nosso plano de governo, projetamos construir um grande centro de comercialização de produtos aqui em Campina Grande, aproveitando a posição estratégica da região”, disse o candidato.

O PSB lançou ontem o comitê Quarentão, em João Pessoa

Segundo o PSB, mais de 3 mil pessoas se reuniram na noite dessa sexta-feira (17) para a inauguração do Quarentão, o comitê do candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), localizado na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. O socialista convocou a militância girassol para garantir a continuidade do projeto que “deu à Paraíba a estabilidade para tantas transformações, em apenas sete anos e meio”, segundo relato do partido.

“A gente sabe agora que a Paraíba só tem um caminho: crescer e continuar crescendo em benefício do seu povo”, disse João, durante o lançamento do comitê. “Essa vitória não será exclusivamente de pessoas. Será a vitória de um projeto, o reconhecimento de uma forma diferente de fazer política”, declarou João.

Junto ao socialista, estavam também os candidatos à senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT), além do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da atual vice-governadora e vice também de João Azevedo, Lígia Feliciano (PDT).

Comentários