João Henrique cobra aumento do efetivo policial em 55 municípios

O deputado João Henrique (DEM) apresentou requerimento a mesa diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba solicitando que seja formulado apelo ao governador José Maranhão (PMDB) e ao secretário estadual de Segurança, Gustavo Gominho, para que o Estado aumente o efetivo policial em 55 municípios paraibanos, dos quais 20 estão localizados no cariri paraibano.

Os municípios do cariri beneficiados com a propositura do deputado são os seguintes: Assunção, Camalau, Caraubas, Congo, Coxixola, Desterro, Juazerinho, Junco do Seridó, Monteiro, Livramento, Ouro Velho, Prata, Queimadas, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Santo André, Serra Branca, Sumé, Taperoa e Zabelê.

João Henrique justifica sua iniciativa destacando que nos últimos meses os índices de criminalidade aumentaram de forma assustadora em todas as regiões do Estado, por isso o governo tem que agir rapidamente para melhorar o aparelhamento policial (viaturas, armas, munições e infra-estrutura das delegacias), bem como aumentar o número de policiais civis e militares na maioria dos municípios.

O deputado destaca também que no cariri a situação é mais preocupante ainda, devido ao fato da região se localizar geograficamente numa área fronteiriça, propicia para a ação criminosa dos bandidos.

“Na nossa região temos acompanhado de forma estarrecida o aumento vertiginoso da ação dos bandidos, com inúmeros assaltos, assassinatos, tráfico de drogas e roubos, por isso o Estado precisa agir urgentemente para barrar estas praticas”, sustentou.

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.