João Gonçalves transmite secretaria a Jutay e volta à ALPB prevendo nova adesão

Empossado na Secretaria de Articulação Política do Governo da Paraíba desde abril do ano passado, o deputado estadual João Gonçalves (Podemos) transmite o cargo ao suplente de deputado Jutay Menezes (PRB) e reassume o mandato na Assembleia Legislativa. Ao ParlamentoPB, ele disse que a experiência no executivo depois de oito mandatos legislativos foi “muito boa”. “Pude fazer o que mais gosto: política”. No retorno à Casa Epitácio Pessoa, ele celebrou o reforço recente conseguido pela bancada governista que passou a contar com o deputado Raniery Paulino (MDB), que deixou a liderança da Oposição para seguir com os aliados de João Azevêdo.

“O governador esteve focado no cuidado com a pandemia de coronavírus e só agora está tratando de política. A bancada está unida e além de Raniery ainda vai ganhar outro reforço. Vem outro companheiro por aí”, previu ele.

O parlamentar confirmou ainda que o governador e os representantes do Cidadania têm analisado o quadro eleitoral em João Pessoa e que a aliança com o PP de Cícero Lucena é uma das possibilidades avaliadas: “Há algumas variáveis importantes para serem ponderadas. A aliança aqui em João Pessoa este ano teria vários desdobramos no interior, por exemplo”.

A ideia original de João era ter deixado a secretaria em abril e ter colocado seu nome à disposição para concorrer à prefeitura, mas o deputado afirmou que a pandemia de coronavírus fez com que ele recuasse.

No retorno ao legislativo estadual, ele diz que vai se empenhar para que a Assembleia dê mais estabilidade ao Governo de João Azevêdo: “Ele é aprovado pela população e se transformou no maior líder político da Paraíba”, resumiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.