Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Gonçalves reclama de falta de água em Santa Rita e Jane Panta rebate: “Não sabe de nada”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os deputados estaduais João Gonçalves e Jane Panta trocaram críticas na manhã desta terça-feira (24), durante sessão na Assembleia Legislativa, por causa do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Santa Rita.

Em pronunciamento na tribuna, João Gonçalves criticou a nova concessionária que opera o sistema na cidade, a Águas do Nordeste (ANE). Segundo o parlamentar, a cidade está há cinco dias sem água porque a ANE não sabe operar o sistema. Disse também que as “conversas” do prefeito Emerson Panta e da deputada Jane Panta, em defesa da mudança da concessionária e críticas a Cagepa não se sustentam.

“Reclamavam da Cagepa, o prefeito vai pra televisão dizer que agora tem água e a população está há cinco dias sem água, porque a empresa não sabe operar o sistema, não tem conhecimento técnico. A carapuça caiu”, disse João Gonçalves.

Segundo ele, “o povo está sendo enganado, ludibriado com essa história de que agora tem água”.

Ele anunciou que vai encaminhar na Assembleia um pedido de criação de uma comissão especial para verificar a licitação do processo envolvendo a escolha da ANE.

A deputada Jane Panta rebateu as declarações e afirmou que tudo não passa de “insinuações e teatro” do colega, que, segundo ela, além de “disseminar inverdades”, estava tentando se aproveitar do tema por conta do período eleitoral, para ganhar vantagens.

“Nada do que ele falou condiz com a verdade. Você está falando de uma coisa que não tem conhecimento algum. você Não sabe de nada, tá querendo pegar carona. Faz o teu papel, defenda o povo, não defenda um grupo”, disse Jane Panta.

Ela afirmou que a licitação foi feita desde 2019, após um estudo da água e que a Prefeitura de Santa Rita conversou inúmeras vezes com a Cagepa, que se recusou a participar da licitação.

Ela negou falta de conhecimento técnico por parte da empresa. “É que a empresa herdou uma agência sucateada. Está aberta ao público para quem quiser ir visitar as instalações que a Cagepa deixou”, completou.

Afirmou que em 50 anos de atuação da Cagepa na cidade, apenas 4% do município tem saneamento e que a população da zona rural nunca teve direito a água.

“Água é um patrimônio público e todo mundo tem direito a água, não apenas um grupo. Queríamos que Santa Rita tivesse um contrato e que a gente pudesse cobrar os direitos de Santa Rita e vamos cobrar”, completou, ressaltando que a Prefeitura ganhou em todas as esferas judiciais, inclusive no STF, ao ser questionada sobre a troca de concessionária.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo