João Gonçalves lança candidatura a corregedor da Assembleia

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) anunciou hoje o registro de sua candidatura à corregedoria da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele disse que pretende lutar pelo respeito ao regimento da Casa de Epitácio Pessoa e pela manutenção do decoro, embora alegue que os colegas não tenham a desobediência às normas como rotina:

– Onde a democracia ferve, os debates acontecem. Mas, os deputados não brigam. Há um confronto de ideias.  Isso é natural. Vamos lutar pelo cumprimento do regimento interno e pelo decoro. Eu não sou candidato de bloco nenhum. As inscrições de candidatura estão abertas para todos. Eu tenho essa aspiração, não faço parte da mesa diretora e decidi concorrer. Se outro colega quiser o cargo, não haverá disputa, mas consenso.

Instigado pela imprensa, João negou que os demais parlamentares estejam se omitindo do processo de escolha da corregedoria da Casa, já que até agora, além dele, ninguém se candidatou:

– Não existe omissão. Cada um faz o que quer. Ninguém é obrigado a concorrer.

As inscrições para a corregedoria da Assembleia Legislativa da Paraíba acontecem até o dia 14 de abril do ano em curso. Os candidatos serão sabatinados pelos colegas em audiência pública, no dia 26 de abril, no plenário deputado José Mariz. Já a eleição e posse do Corregedor Parlamentar e do Corregedor Substituto ocorrerá no dia 27 de abril, também no plenário da Casa. Apenas deputados poderão concorrer ao cargo.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.