João Gonçalves é escolhido novo presidente da Comissão de Orçamento

Paulo de Pádua

O deputado João Gonçalves (PSDB) é o novo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Assembleia Legislativa. Ele foi eleito hoje à tarde, numa reunião a portas fechadas, e vai substituir no cargo o deputado Dunga Júnior (PTB) que foi empossado como secretário de Articulação Política do prefeito Luciano Agra.

Durante a reunião, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) propôs que os lideres de bancadas fossem convocados para discutir e participar do processo de escolha do novo presidente da COF. A sugestão dele não foi acatada pelos outros membros da Comissão e que pertencem à base governista, Raniery Paulino (PMDB), Carlos Batinga (PSC) e Francisca Motta (PMDB). Eles votaram em Gonçalves.

Pela oposição, os deputados Aguinaldo Ribeiro e Dinaldo Wanderley, que também integram a COF, não quiseram votar e abandonaram a reunião. O deputado Branco Mendes (DEM) se absteve.

João Gonçalves comentou que sua eleição como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças atende um pedido que ele mesmo fez no ano passado ao presidente da Casa, Arthur Cunha Lima (PSDB) eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para acontecesse uma rotatividade nas presidências das comissões temáticas do Legislativo.

Ele pretende, com o apoio da mesa diretora, propor a realização de cursos de qualificação na área para que os parlamentares, técnicos e assessores da Comissão possam se aperfeiçoar na apreciação e análise, por exemplo, das emendas que serão apresentadas a Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA), que já chegou a Assembleia Legislativa.

O novo presidente vai reunir os membros para a escolha da relatoria da LDO. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.