João Gonçalves é eleito Corregedor Parlamentar da ALPB

O deputado João Gonçalves (PSDB) foi eleito e empossado na manhã de hoje como Corregedor Parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na ocasião também foi eleito o deputado Aníbal Marcolino (PSL) como Corregedor Substituto.

Antes da votação, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, o deputado foi sabatinado pelos demais parlamentares e defendeu a candidatura que foi única no pleito. “Abdiquei da minha vida profissional para me dedicar a esses quase vinte anos de vida parlamentar. Sou um parlamentar equilibrado, consensuoso e um pacificista, acredito que todos os meu colegas são responsáveis por seus atos e estamos aqui por uma determinação regimental”, afirmou João Gonçalves.

Diversos deputados se pronunciaram sobre a escolha de João Gonçalves ressaltando suas qualidades e a importância do cargo. “João é um parlamentar que tem um estilo próprio. Uma referência para todos nós, inclusive na Unale, fico feliz por ser representado por ele”, disse o deputado Raniery Paulino (PMDB).

O deputado Aníbal Marcolino lembrou que a escolha foi uma decisão colegiada e que representa como Corregedor Substituto as duas bancadas na Casa. “Certamente tentarei sempre dialogar e conversar. Cada um vai saber analisar”, ressaltou ele.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, no tocante ao Código de Ética e Decoro Parlamentar, a Corregedoria Parlamentar foi criada com o objetivo de zelar pela observância dos princípios e preceitos do Código, “no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar”. O Corregedor também exerce a presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

 “É uma data marcante na minha vida parlamentar. Cumprirei meu papel com muita ética e responsabilidade”, destacou João Gonçalves, que foi eleito com 28 votos enquanto que Aníbal recebeu 27 votos. 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.