João Estrela permanece no comando do PDT e poderá fechar com Ricardo

O cenário nacional da política poderá levar o ex-prefeito de Sousa, João Estrela, a engrossar as fileiras da pré-candidatura a governador do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Com a perspectiva de uma aliança entre o PSB de Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da república e o PDT do saudoso Leonel Brizola, a Paraíba poderá registrar a união dessas duas agremiações.

O partido que hoje é comandado pelo deputado federal Damião Feliciano quase caiu nas mãos dos Gadelhas, por conta de um possível acordo com o governador José Maranhão, mas os ventos que traçam o destino da política acabaram mudando de lado e deixando aberta a possibilidade do PDT apoiar a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao governo do Estado no próximo ano.

Apesar disso, a tendência atual do PDT, presidido por Damião Feliciano, é de ceder o apoio à reeleição do governador José Maranhão. O presidente nacional da legenda, Manoel Dias, contudo, teria garantido aos filiados que não será tomada qualquer decisão sem ouvir os detentores de mandato.

Com Portal Progresso

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.