Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Corujinha e Luciano Cartaxo se reúnem e discutem projetos em andamento no Legislativo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com o objetivo de fortalecer o diálogo e harmonia entre os poderes, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu, na tarde desta sexta-feira (4), a visita da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), empossada na última terça-feira (1). Na ocasião, eles conversaram sobre projetos em andamento no Poder Legislativo, como a construção da nova sede, o funcionamento da Casa neste período e também sobre a melhor forma de construção das emendas impositivas para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) possa executá-las.

“Recebemos esta visita de cortesia da nova Mesa Diretora que veio estabelecer uma relação de harmonia, de respeito mútuo. Sabemos da independência dos poderes, mas acima de tudo nós temos trabalhado pensando em um patamar mais elevado do interesse da cidade e do povo de João Pessoa. Então, foi muito importante esta iniciativa, pois estamos abertos a este diálogo permanente, a buscar soluções conjuntas para enfrentar os grandes desafios da cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na ocasião, o prefeito explicou aos parlamentares questões que ocorreram nas emendas impositivas, já que 2018 foi o primeiro ano em que os parlamentares tiveram direito de apresentar propostas a serem executadas pelo Executivo. “Tivemos problemas do ponto de vista da elaboração destas emendas por parte dos vereadores, erros apresentados na origem e que, por isso, algumas emendas foram vetadas. Mas os vereadores já estão compreendendo o formato, o mecanismo, para que neste ano a gente tenha uma capacidade de execução maior”, declarou o prefeito.

O presidente da CMJP, João Corujinha, agradeceu o prefeito Luciano Cartaxo pela oportunidade de iniciar seu biênio no comando do Legislativo com esta reunião que aproxima os dois poderes. “Esta reunião destaca a importância do diálogo, da boa convivência entre os poderes. Começamos agora os trabalhos da nova Mesa Diretora e iniciamos vindo aqui abrir este canal de diálogo com o prefeito, tirar dúvidas de alguns projetos que a gente pensa para a cidade. Como as emendas impositivas, que agora está no segundo ano, no início, para que a gente não permaneça no erro. Assim como a reforma da nova sede. E acredito que o resultado deste primeiro encontro foi muito produtivo”, disse.

A nova mesa diretora é composta por João Corujinha (DC) na presidência; Leo Bezerra (PSB) na primeira presidência; Fernando Milanez Neto (PTB) na segunda vice-presidência; Eliza Virgínia (PP), na primeira secretaria; Humberto Pontes (Avante), na segunda secretaria; e Chico do Sindicato (Avante), na terceira secretaria.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência