João Batista Barbosa toma posse como membro efetivo do TRE

João Batista Barbosa, juiz titular da 15ª Cível da Capital, foi escolhido por maioria dos votos, no  último dia 28 de abril, pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele assumirá a vaga deixada pelo juiz Carlos Antônio Sarmento, por ocasião do término do seu biênio como membro da Corte Eleitoral. A solenidade de posse acontecerá nesta às 17h, na Sala de Sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Já integram aquela Corte, na categoria de juiz, como membro efetivo, Carlos Neves da Franca Neto, e como substitutos, Eduardo José de Carvalho Soares e Rodrigo Marques Silva Lima.

O magistrado nasceu em Gurinhém-PB. Em 1982, se formou em Direito. Em 2010, em Filosofia. Fez pós-graduado com Especialização em Direito Penal – UFPB; ESMA (Primeira Turma)- Gestão Jurisdicional de Meios e Fins – UNIPÊ e ESMA. Ele também advogou de 1984 a 1987. João Batista é magistrado desde 1987. Começou a carreira de juiz na comarca de Remígio, passou por Rio Tinto, Araruna, Mamanguape, Campina Grande e chegou a comarca de João Pessoa em 1996.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.