Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo revela proposta de 1º emprego para alunos das escolas técnicas estaduais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pré-candidato a governador João Azevêdo (PSB) apresentou proposta para criação de um programa de geração do primeiro emprego para os alunos das escolas técnicas cidadãs, durante encontro com segmentos da juventude, na noite desta terça-feira (8). Mais de 300 jovens que assinaram o manifesto “Juventude Cidadã, #Presente” em apoio aos pré-candidatos João Azevêdo, Veneziano Vital (PSB) para o Senado e a Cida Ramos (PSB) à deputada estadual. Também participaram o evento, o deputado estadual Gervásio Maia, a vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos e o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa.

João Azevêdo disse os jovens têm como grande desafio conseguir o primeiro emprego e dentro deste contexto vai, no momento oportuno, apresentar um programa em parceria com a iniciativa privada que ofereça, pelo menos por um ano, trabalho para os alunos que se formarem nas 12 escolas técnicas estaduais. “Temos que cuidar não só da formação técnica dos alunos, mas também a prática com esse acesso facilitado ao mercado de trabalho”, explicou João.

Em sua fala, João Azevêdo disse que tem muito orgulho de ser chamado de professor e ressaltou como essa atividade lhe fortaleze e dá ânimo para seguir adiante. “Lembro que durante muito tempo em minha vida trabalhei como engenheiro, planejando, visitando obras e quando chegava à noite, após um dia duro de trabalho, era na sala de aula no IFPB que me energizava com a troca de conhecimento e com a força e entusiasmos dos jovens em construir um futuro melhor”.

Para João Azêvedo, os jovens deram uma lição de que é possível acreditar na boa política neste momento difícil que passa o país e reafirmou o compromisso em dar continuidade às políticas para a juventude, para os povos indígenas, para a cultura, para o esporte e o paradesporto, para a negritude, para os movimentos religiosos e GLBT, que se fizeram presentes na plenária.

O deputado federal Veneziano Vital, pré-candidato ao Senado, afirmou que ficou feliz em saber o resultado de uma pesquisa com 320 jovens que revelou que 73% deles acreditam que a política é um meio para mudar a realidade da vida das pessoas. “Agradecemos a confiança de Cida Ramos e dessa turma que tem o “brilho nos olhos” e a esperança que nos anima e motiva a continuarmos trabalhando para a melhoria da qualidade de vida dos jovens”.

Veneziano se comprometeu a continuar trabalhando para oferecer mais oportunidades para os jovens lutando por mais investimentos federais para ações como ampliação do ensino integral e das escolas técnicas cidadãs. “Não é a toa que Ricardo Coutinho investiu tanto na educação e queremos ampliar as ações desenvolvidas para que cada vez mais o filho do pobre tenha as mesmas oportunidades do filho do rico”, completou.

A pré-candidata a deputada federal Cida Ramos lembrou a sua trajetória no movimento estudantil e o desafio que foi em chegar à presidência do DCE da UFPB, mesmo com sua condição física e econômica. “Os estudantes queriam que os representasse e aceitei o desafio para construir uma das gestões mais atuantes contra a ditadura militar e com a maior passeata já vista na Capital contra a precariedade no transporte público. Foi uma demonstração de que quando a gente quer, nós exercemos plenamente nosso papel de cidadão “.

Cida Ramos afirmou que a experiência no movimento estudantil lhe deu forças para sonhar ainda mais e mostrar que quando a juventude levanta ela muda a sociedade. “Nesse momento em que nossas conquistas estão ruindo pela ação nefasta do governo federal é que temos que lutar contra a reforma da previdência, por investimentos em políticas públicas para os jovens. Agora é que nós temos que fazer a grande Política elegendo João Azevêdo pra governador, Veneziano para o Senado e Gervásio para deputado federal”, completou.

A jovem Andreza Rodrigues, de Itabaiana, é hora dos jovens reagirem porque têm a cabeça aberta para escolher o seu futuro e este ano será um momento decisivo para reafirmação da democracia e da participação popular, das políticas públicas na educação como as escolas técnicas e o Gira Mundo e na geração de renda conquistada pelo governo Ricardo Coutinho. “Por isso estamos felizes em saber que João Azevêdo é a pessoa mais preparada e capaz de dar prosseguimento a esse tempo de avanço em nosso Estado”, destacou Andreza.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam em JP

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam no Projeto Seis e Meia

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos