Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo quer ampliar parcerias para fortalecer geração de emprego e renda na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (23), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ocasião em que foram apresentadas as obras e ações executadas na Paraíba que visam assegurar a segurança hídrica em todas as regiões do Estado.  O gestor também pleiteou novas parcerias com o Ministério para viabilizar a construção de novos sistemas adutores, barragens e habitações populares. No encontro, ainda foram discutidos a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco e o fortalecimento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

No final da reunião, o ministro Rogério Marinho e o governador João Azevêdo assinaram um documento que assegura a liberação de recursos no montante de R$ 30,7 milhões, que serão investidos na continuidade das obras do canal Acauã-Araçagi.

Dentre as obras solicitadas pelo Governo da Paraíba estão a segunda etapa do sistema adutor do Extremo Oeste, que pretende aumentar a oferta de água em São João do Rio do Peixe e municípios circunvizinhos; o sistema adutor na região de Catolé do Rocha; o sistema adutor setentrional, que consiste na construção de uma adutora que interliga o açude Coremas a captação em São Bentinho; o sistema adutor Translitorânea; o sistema de esgotamento sanitário de Cabedelo; além do conjunto habitacional São Judas Tadeu I e II, em Patos.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a preocupação do governo para garantir  segurança hídrica em todas as regiões da Paraíba e de ampliar parcerias para  fortalecer a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do Estado. “Tivemos a oportunidade de apresentar um conjunto de pleitos, que vão desde adutoras até a construção de casas em Patos, fizemos um balanço do que estamos executando, das obras em parceria com o Ministério e do que falta ser liberado em termos de recursos. Nós discutimos os interesses do povo da Paraíba, que são obras, ações e programas, em parceria com o governo federal, e que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população”, avaliou João Azevêdo.

O ministro Rogério Marinho elogiou os projetos apresentados pela gestão estadual e assegurou a liberação de recursos para as obras hídricas em andamento na Paraíba. “Nós vamos manter os esforços para que não haja paralisação de obras iniciadas. Liberamos hoje pouco mais de R$ 30 milhões para as obras do canal Acauã-Araçagi, garantindo dois meses de atividades das obras e o mais importante é o nosso compromisso de que essas ações não serão interrompidas por entendermos a importância segurança hídrica e da nossa atenção com a região Nordeste”, disse.

O secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, fez uma avaliação positiva da agenda. “Nós tivemos uma agenda intensa desde cedo, quando o ministro fez uma visita às obras do canal Acauã-Araçagi, principal obra hídrica da Paraíba, e ele pode anunciar mais recursos que garantem a continuidade dessa ação e assegurou que não faltarão recursos para as obras que já estão conveniadas. Além disso, foi feita a entrega simbólica de 40 sistemas de dessalinização no sítio Tabocas, e na audiência que tivemos no final da tarde, apresentamos as obras que estão em andamento já conveniadas com o Ministério, a exemplo das adutoras de Nova Camará, Camalaú e Retiro”, resumiu.

O deputado federal Julian Lemos, auxiliares do Ministério da Integração Regional e do Governo da Paraíba também acompanharam a reunião.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio