Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (1º), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2019/2020, ocorrida no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do respeito mútuo entre os Poderes para o fortalecimento da democracia. “Nós mantemos e reafirmamos essa postura de buscar o melhor relacionamento possível dentro da independência que os Poderes têm”, ressaltou.

Na sessão solene, foram empossados os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça).

No evento, também foram empossados os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e José Aurélio da Cruz, como ouvidor de Justiça.

O presidente do TJPB, Márcio Murilo, afirmou que sua gestão será pautada na economia de gastos e na aproximação da Justiça com a população. Ele também enalteceu a parceria com o Governo da Paraíba que proporcionará a reforma da sede do Judiciário Estadual. “Nós enfrentamos uma crise muito grande e faltou recursos para reformar a nossa sede, mas o acordo com o Governo permitirá que a Suplan recupere a coberta do Tribunal; essa é uma boa notícia e esperamos que ainda no início do próximo semestre, possamos retornar ao local”, disse.

O governador, por sua vez, ressaltou a importância de se estabelecer uma relação harmoniosa entre os Poderes, a fim de se prestar um serviço melhor ao povo.

O ex-presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, fez um balanço positivo de sua gestão e saudou a nova Mesa Diretora empossada. “Nós agradecemos a todos os servidores, a toda equipe que nos ajudou nos últimos dois anos e me sinto aliviado por cumprir a missão que a mim foi confiada e desejo sucesso ao desembargador Márcio Murilo”, falou.

Durante a solenidade de posse, a nova mesa diretora foi saudada pelo desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que falou em nome do Judiciário estadual. Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, discursou o advogado Paulo Maia. Já em nome do Ministério Público do Estado, a saudação foi feita pelo procurador de Justiça, Francisco Sagres de Macedo Vieira. Já a juíza Lilian Cananéa falou em nome da mulher juíza e servidora do Tribunal de Justiça.

A sessão ainda foi marcada pelas apresentações da Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba e do Quarteto de Cordas da Orquestra do Alto do Mateus, formada por alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), projeto do Governo do Estado que tem o objetivo principal de promover o acesso à educação musical de crianças e jovens que residem em áreas de vulnerabilidade social.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB