Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo prestigia formatura de novos policiais e bombeiros em Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (2), em Patos, no Sertão paraibano, onde prestigiou a solenidade de formatura de 63 soldados da Polícia Militar e de nove soldados do Corpo de Bombeiros Militar da região. À tarde, serão formados mais 64 policiais militares e nove bombeiros. No total, a Segurança Pública terá um reforço de 568 integrantes em seus quadros em todo o estado.

No Sertão, foram formados 48 soldados da Polícia Militar em Patos, 33 em Sousa e 46 em Cajazeiras. Além disso, os cursos de formação ocorreram em João Pessoa, Campina Grande, Sumé e Guarabira.

Em Patos, o gestor também inspecionou as obras de construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde estão sendo investidos mais de R$ 3,3 milhões de recursos próprios do estado. O equipamento de Segurança Pública irá reunir em um mesmo ambiente vários órgãos do estado, diminuindo o tempo de resposta à população e auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à violência.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de acompanhar a chegada de novos soldados na Segurança Pública e parabenizou os formandos pela conclusão do curso. “Pela preparação recebida em 1.760 horas de aula, todos estão prontos para exercer sua função. A nossa missão é de fazer com que o estado preste uma melhor qualidade de serviço à população e fazemos isso garantindo a estrutura física adequada e, principalmente, investindo nos nossos servidores, e nesse momento de pandemia precisamos manter a segurança funcionando para que ela possa proteger as pessoas, colaborar na distribuição das vacinas, dentro da lógica de uma polícia organizada”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou os resultados positivos da integração do trabalho de todas as instituições que integram as forças de Segurança da Paraíba e os investimentos feitos na área. “A nossa união nos faz sermos respeitados e o nosso trabalho é prestar um bom serviço à população. Temos conquistado grandes avanços com a formação de novos policiais, investimentos em tecnologia e com a construção dos Centros Integrados de Comando e Controle”, comentou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, evidenciou os investimentos do governo estadual para ampliar as políticas de segurança no estado. “O governador tem nos dado a condição necessária para capacitar a nossa tropa e desejamos sucesso aos novos soldados que passam a trabalhar em favor do cidadão paraibano”, disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, celebrou o ingresso de novos soldados na data em que é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. “Este é um momento ímpar em que recebemos novos reforços para defender a nossa sociedade e promover a paz social. Somos uma das instituições de maior credibilidade no país e temos buscado a excelência das nossas ações, com a interiorização de uma tropa ordeira, disciplinada e operacional”, comentou.

Os prefeitos de Patos e São José do Bonfim, Nabor Wanderley e Esaú Nóbrega, respectivamente, e auxiliares do Governo do Estado prestigiaram o evento.

Curso de Formação – As aulas foram iniciadas em 9 de dezembro de 2019 e tiveram duração de 1.760 horas, com 51 disciplinas. Os novos soldados também passaram por cursos extracurriculares de promotor de polícia comunitária e de táticas em duplas.

Com a formação dos 568 novos soldados, dos quais 515 são policiais e 53 são bombeiros, o governador João Azevêdo assegurou o ingresso de 1.034 soldados na Segurança Pública do estado. Além disso, o gestor autorizou a convocação de 233 suplentes que passam por cursos de formação.

Ao longo de dois anos e meio, o chefe do Executivo estadual também promoveu 2.154 policiais militares, sendo 292 promoções de oficiais e 1.862 de praças, das quais 21 por atos de bravura.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN