Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues voltam a se reunir nesta sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta sexta-feira (1º), deve acontecer nova reunião entre o governador João Azevêdo, os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande), o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, e representantes de outras instituições como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPPB) para definir as medidas adotadas em um novo decreto estadual tratando sobre o distanciamento social.

A Famup, por meio do presidente, George Coelho, defendeu, durante reunião com o governador João Azevêdo e os prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, entre outras medidas, que o novo decreto estadual se estenda para todos os municípios paraibanos e não somente aqueles que possuem casos confirmados da Covid-19. Nesta quinta-feira (30), o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu estado de calamidade pública na Paraíba devido à pandemia do novo coronavírus.

Convidada pelo governador, a Famup está integrando o grupo de trabalho que vai promover encontros semanais com o objetivo de atualizar as ações de enfrentamento ao coronavírus no Estado.

“Os municípios enfrentam hoje uma grande dificuldade quando o decreto estadual não cobre os municipais e isso foi colocado por nós para o governador João Azevêdo. A formação desse grupo de trabalho é essencial para que as tomadas de decisões no enfrentamento ao coronavírus sejam uma só em todo o Estado. Precisamos nos unir nesse momento, sem observar qualquer particularidade pessoal ou questões políticas. Agora, precisamos salvar vidas”, destacou George Coelho.

George Coelho ainda colocou a Famup à disposição do governador João Azevêdo e dos prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues no combate a Covid-19. “A Federação é um canal de capilaridade das informações e de velocidade para que cheguem a todos os gestores da Paraíba. Temos que garantir que as ações adotadas sejam feitas em comum acordo entre os gestores. Isso é essencial para o sucesso do plano de trabalho que será adotado daqui para frente”, disse.

Durante a reunião, ficou definido que as Procuradorias e as Secretarias de Saúde do Estado e das Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, irão discutir, nesta quinta-feira (30), propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina