Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo acompanha sorteio de 960 apartamentos dos Residenciais Canaã I e II

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (15), na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da solenidade de sorteio de 960 apartamentos dos residenciais Canaã I e II, localizado no Bairro das Indústrias. As unidades habitacionais, que receberam investimentos superiores a R$ 83,7 milhões, são destinadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.800,00 e beneficiarão cerca de 4.000 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso com as políticas de inclusão social e de proteção e cuidado com as pessoas com a entrega de uma obra construída com qualidade. “Esses 960 imóveis irão fazer a diferença na vida de muitas famílias que estão sendo beneficiadas. Na semana passada, estivemos em Santa Rita entregando 500 unidades habitacionais, o que é uma alegria muito grande porque a entrega da habitação precisa ser celebrada, pois vai além de uma obra e representa o espaço onde a família se reúne, onde se volta após um dia de trabalho”, frisou.

O secretário de estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou a importância do investimento para os beneficiados. “Daqui a 30 dias, 960 famílias estarão recebendo as chaves da casa própria, por isso devemos celebrar mais essa ação do governo que assegura o direito à moradia, à cidadania, à segurança alimentar, prezando pela vida e dignidade das pessoas”, sustentou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, destacou o esforço do órgão para assegurar a entrega dos residenciais. “A casa é uma meta de todas as pessoas, e o governador sempre coloca a habitação como prioridade porque estamos falando de segurança, educação, saúde e dignidade para as famílias. Nós tivemos um trabalho forte durante a pandemia de visitar casa por casa para fazer as seleções e estamos hoje com seis mil unidades habitacionais acompanhadas pela Cehap”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, parabenizou o governo pela iniciativa. “O que presenciamos hoje é o olhar social e humano da gestão estadual que realiza o sonho da casa própria de muitas famílias, que constroi 208 creches na Paraíba para os filhos do povo, garantindo educação de qualidade para que possamos vencer as injustiças sociais e tenhamos uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, falou da satisfação de ver a felicidade das famílias que estão recebendo as moradias. “Isso faz com que a gente tenha a certeza de que vale a pena trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e, a nossa parceria com o governo é importante, pois vamos fazer pavimentação de ruas, construir creches, unidades de saúde, implantando os serviços públicos complementares e fazendo com que tenhamos uma cidade mais justa e solidária”, pontuou.

A diarista Maria da Guia da Silva falou da emoção de realizar o sonho da casa própria. “Eu sempre morei de aluguel, durante a pandemia, eu fiquei desempregada e fui morar com minha filha. Esse é um momento inexplicável porque é uma luta de uma vida toda, eu vou fazer 60 anos e é um presente para mim ter um lugar meu para poder ter uma velhice tranquila”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela dona de casa Joseane Nascimento. “Hoje é um dia de vitória porque emprego está muito difícil hoje em dia e conquistar a casa própria nos dá alívio e tranquilidade”, falou.

As unidades habitacionais têm 43,71 m² de área construída e possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, sendo 30 adaptadas e as demais adaptáveis aos itens de acessibilidade. O empreendimento possui 480 vagas de garagem de uso comum, sendo nove vagas para pessoas com deficiência.

A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. O local também dispõe de equipamentos de uso comum, como salão comunitário, playground e quadra poliesportiva.

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais Wilson Filho e João Gonçalves; e auxiliares da gestão estadual prestigiaram a solenidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso