João apóia a renovação das Comissões e lideranças na AL

No primeiro dia de sessão, no Plenário Deputado José Mariz, na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual João Gonçalves chamou a atenção dos demais parlamentares, da imprensa e da população presente na Casa, para requerimentos postos em apreciação nessa terça-feira (8.02).

João Gonçalves destacou o requerimento de número 17/2011 do deputado Guilherme Almeida que trata de um “apelo ao Governador do Estado para que implante a PEC 300, evitando caos que pode ser gerado por conta da possível paralisação das atividades dos policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários”.

Segundo ele, este requerimento deve ter um destaque maior devido a realidade que a Paraíba vive “não podemos deixar de lado essa questão que é manchete nessa Casa desde o ano passado. A PEC 300 ao mesmo tempo que gera expectativa para os policiais, também gera expectativas da população, porque com a iminência de uma greve, a sociedade teme. Precisamos equilibrar esse tema, chegar num consenso. Temos que conversar diretamente com o povo, com a categoria e com o governo para chegarmos num acordo, não pode é continuar como está”, disse.

O deputado João Gonçalves, também comentou sobre a reunião de líderes que acontece hoje à tarde, na Casa Epitácio Pessoa. Ele, que esteve à frente da Comissão Orçamentária da Casa, adiantou que espera mais do que a formação das Comissões, aguarda o comprometimento dos membros “a disputa maior, geralmente, é entre as comissões de orçamento e CCJ, mas as outras comissões também são importantes e acabam ficando de lado. Já fiz parte de várias e espero que todos participem, espero principalmente a colaboração e o empenho de todos os parlamentares. Vou estar presente na expectativa de as lideranças e as comissões ganhem caras novas”, argumentou acrescentando que também vai trabalhar para que as comissões futuras mantenham uma rotatividade de parlamentares, sejam renovadas.

E diante da realidade do Estado, João Gonçalves adiantou hoje, que através de um requerimento vai solicitar a criação de uma frente de combate à dengue.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.