Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João anuncia melhorias no Centro Administrativo para aprimorar atendimento à população

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), visitou, nesta quarta-feira (14), o Centro Administrativo Estadual, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Acompanhado da secretária de Administração, Livânia Farias, e de outros auxiliares do governo, João percorreu todas as instalações do CAE e levantou as principais demandas do local onde trabalham, diariamente, mais de 2 mil servidores estaduais.

Ele destacou a necessidade de promover melhorias no Centro Administrativo também, visando aprimorar o atendimento à população. “Estamos identificando as maiores carências e maiores urgências que são possíveis fazer. O Centro Administrativo tem uma boa infraestrutura. O que precisamos fazer é a atualização de alguns sistemas, como a parte elétrica, a parte hidráulica e a ampliação de espaços. Já existe, inclusive, um projeto para a construção de mais um bloco e a ampliação da área de estacionamento”, revelou.

A garantia da acessibilidade no local também está entre as prioridades do governador eleito. “Vamos trabalhar muito na acessibilidade do Centro Administrativo, que apresenta muitas dificuldades para cadeirantes que procuram os serviços e, muitas vezes, não conseguem ter acesso. Também vamos investir na iluminação externa e na parte de urbanização. É isso que vamos buscar neste primeiro momento”, destacou.

João Azevêdo ainda revelou a intenção de concentrar o maior número de secretarias no Centro Administrativo, o que resultará em geração de economia e comodidade à população. “Existem em João Pessoa alguns prédios alugados onde funcionam secretarias. Trazendo para cá, nós concentramos e agilizamos o serviço. A logística do Centro Administrativo permite facilitar esse trabalho”, disse.

A secretária da Administração, Livânia Farias, acredita que as reformas que serão realizadas no Centro Administrativo proporcionarão maior comodidade aos servidores e cidadãos.

“Dois prédios já foram complemente modernizados na parte interna, restando apenas a infraestrutura externa. O que vai ser feito é um projeto que vai organizar e fazer um redesenho do Centro Administrativo. Como futuro governador, João Azevêdo fez uma visita às instalações CAE, que é um local excelente no meu ponto de vista, e dependendo da reforma que for feita, deixará todos os servidores bem instalados”, afirmou.

Os secretários de Comunicação, Luís Tôrres; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson Souza; de Educação, Aléssio Trindade; da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca; da Receita Estadual, Marconi Frazão; e da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, Deusdete Queiroga Filho, também acompanharam a visita.

Governo eletrônico

João Azevêdo aproveitou para adiantar o interesse de implantar e ampliar o sistema de governo eletrônico, o que permitirá ao cidadão ter acesso a serviços oferecidos pela gestão sem a necessidade de sair de casa.

“O que estamos querendo é identificar os pontos que queremos avançar. Os processos eletrônicos geram transparência, uma economia de papel enorme, além da economia de tempo e a garantia e segurança de documentos que serão arquivados digitalmente. Vamos resgatar ainda uma ação que Ricardo começou à época em que foi prefeito de João Pessoa, que é a relação com o Canadá, o país mais avançado em termos de governo eletrônico”, informou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência