João alega falha em documentação e vai a Arthur para tentar reverter licença

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) ainda não conseguiu reverter a licença solicitada por ele na semana passada para cuidar da saúde e tratar de assuntos pessoais. Mesmo assim, através de sua assessoria, João informou que vai se reunir hoje com o presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), para buscar uma forma de cancelar a licença.

O período de afastamento, de 129 dias, gerou a convocação do suplente, Ricardo Barbosa (PSB), o que gerou o recuo do parlamentar. De maneira extraoficial, a tentativa de cancelamento da licença tem sido tratada como um pedido do governador José Maranhão (PMDB), com a finalidade de evitar as críticas que Barbosa costumeiramente faz ao Governo.

"O parlamentar afirma que a documentação necessária para o pedido ser protocolado estava incompleta. Mesmo assim, a publicação foi realizada pela Casa Epitácio Pessoa. A divulgação no Diário do Poder Legislativo surpreendeu o deputado, já que o requerimento foi apresentado no início da manhã do dia 31 e poucas horas depois, a licença já foi publicada. João, antes da publicação, havia percebido o erro e logo mandou desconsiderar o pedido, mas a publicação já havia sido feita.

Hoje, o deputado estará com o presidente Artur Cunha Lima para encontrar uma maneira de restabelecer o fato", relata a assessoria de imprensa de João Gonçalves.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.