Jeová pede que Cagepa e Infraestrutura elaborem projeto de abastecimento para Divinópolis

O presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, deputado estadual Jeová Campos (PSB), protocolou, no final de março, um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando o encaminhamento de um oficio à Cagepa e ao Secretário de Infraestrutura para que o Governo do Estado elabore um projeto para o abastecimento de água no distrito de Divinópolis, que fica no município de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Segundo Jeová, a solução estaria na utilização da água do Açude de São Gonçalo para que se aproveitasse a tubulação já existente entre a obra e o município de Marizópolis, próximo a Divinópolis. “A água fornecida aos habitantes de Divinópolis vem de um pequeno açude localizado nas proximidades da cidade e não é o suficiente. Já o Açude de São Gonçalo, que está em Sousa, suportaria essa demanda muito bem”, defende o deputado.

A ideia é aproveitar a tubulação fazendo apenas um complemento. “São apenas 10 km para que se chegue água em Divinópolis”, acrescentou ele, com a expectativa de que o Plenário da Casa Legislativa também compreenda que o pleito é justo e merece atenção das autoridades.

Essa solicitação foi encaminhada ao gabinete do parlamentar no dia 25 de março, através de um ofício do presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador José Gonçalves de Albuquerque. Na ocasião, o vereador comunicou o deputado de que os vereadores das cidades tinham aprovado em plenário a proposta de pedir o apoio da ALPB no sentido de realizar essa obra.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.