Jeová discute soluções para problemas da região do Alto Sertão

O deputado estadual Jeová Campos (PT) participou ontem (16) do II Encontro Regional de Vereadores do Alto Sertão no município de Uiraúna, com o objetivo de encontrar soluções para os pleitos da população junto às autoridades presentes. O encontro foi realizado, na Fundação Lica Claudino durante toda a manhã e contou com a presença de vereadores e presidentes de Câmaras municipais de cidades vizinhas, além do representante do DNIT.  Este foi o segundo encontro de um ciclo de debates promovido pela Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano.

O primeiro encontro foi realizado em setembro, na cidade de Bonito de Santa Fé.  Neste segundo momento, a AVASP, composta por 16 cidades, reuniu-se no municipio de Uiraúna, para debater vários temas, entre eles, o asfaltamento da BR 434 e a implantação de um Campus universitário em Uiraúna. Durante o encontro, o desenvolvimento regional dos municípios integrantes da entidade também foi discutido.

O deputado Jeová Campos lembrou que a Agência de Desenvolvimento Regional se apresenta como uma boa alternativa para a região. O parlamentar enfatizou que a mudança na destinação dos recursos do Fundo de Combate e Erradicação  da Pobreza (Funcep), proposta por ele e aprovada pelos deputados em plenário e que espera a sanção do governador José Maranhão, é o caminho para  capacitação da população e  um meio de garantir emprego e renda para as populações mais carentes.

“O Fundo gerará emprego e renda para as populações carentes e a agência será uma ferramenta para a correta aplicação desses recursos, já que tem a incubência de levantar as vocações econômicas de cada região”, disse Jeová, acrescentando que com as vocações definidas, a região receberá mais investimentos, inclusive do Funcep, para a geração de riquezas.  Neste momento, o parlamentar foi muito aplaudido pelos participantes do encontro.

Durante o II Encontro Regional de Vereadores do Alto Sertão também foram discutidos temas referentes às políticas educacionais desenvolvidas no estado, a criação da Universidade do Alto Sertão e de uma escola técnica no município de São João do Rio do Peixe, além dos problemas relacionados à infraestrutura, a exemplo da falta de asfaltamento nas estradas que ligam Uiraúna aos municípios de Poço Dantas e  Santarém. Questões de segurança pública e a ausência de juiz, promotor e defensor público na comarca de Uiraúna também foram incluídos nos debates. O encerrando deste primeiro ciclo de discussões terminará no mês de novembro, na cidade de Cajazeiras, onde será realizado o terceiro encontro regional dos vereadores.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.